Dropdown Menu

2 de novembro de 2018

Donkey Kong 2: The Rise of Jumpman!

Autor: Big Brawler
Hack finalizada: 4 saídas
Emulador: Snes9x 1.56.2

Hoje eu vim trazer a sequência da última hack que eu postei (Donkey Kong: Jumpman Returns) que segue a mesma ideia de sua antecessora, sendo uma modificação de Super Mario World com o intuito de lembrar os jogos originais do Donkey Kong, onde você controla Jumpman.


Donkey Kong sequestra Pauline nada acotece feijoada. O que eu quero dizer com isso? Que se o gorilão sequestrou Pauline mais de uma vez e não deu em nada, advinha o que ele fez nessa hack? Isso mesmo! Sequestrou ela de novo, agora cabe a Jumpman resgatá-la. De novo.


Em teoria os gráficos seguem o mesmo padrão que seu antecessor, porém aqui o autor da hack melhorou alguns pontos que receberam reclamações no primeiro game e adicionou gráficos que correspondem melhor ao estilo do jogo, como Koopas 8 bits (e chega de Kirby no lugar de Goomba). A única ressalva continua para o overworld que não combina, mas o avanço foi grande entre um jogo e outro.


Na questão dificuldade a hack decaiu bastante. Atendendo às reclamações feitas, o autor adicionou um sistema de health (os corações no estilo Zelda) e fez com que os barris de fogo parassem de matar com um hit. Tem algumas partes com dificuldade acima da média e uma boss fight boa, mas ficou bem mais fácil que Jumpman Returns.


Dessa vez eu fui capaz de identificar mais músicas de Donkey Kong Country do que na hack anterior. São músicas muito boas, mas não tem muito o que falar aqui.


O mapa ficou mais bonito do que o do jogo anterior, mas ainda é um ponto que destoa do estilo Donkey Kong de arcade. O que eu posso dizer? Gosto do trabalho feito nesse overworld, mas acho que ele se encaixaria melhor em outro estilo de hack.

Dificuldade: 3/5
Tem algumas coisas difíceis, mas nada muito preocupante.

Jogabilidade: 8/10
Nada inovador, mas apresenta fases bem trabalhadas.

Gráficos: 9/10
Adorei como o autor trabalhou a questão dos gráficos 8-bits, só deixou de receber 10 por causa do overworld.

Música: 7/10
Música encaixa bem.

Mapa: 6,5/10
O mapa é bonito, mas não parece seguir a proposta do game.

Criatividade: 8/10
A ideia de uma hack no estilo do DK de arcade me agrada.

Nota Final: 8/10
Para mim conseguiu superar o primeiro. Continua rápido e divertido, mas melhor.

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário