Dropdown Menu

12 de outubro de 2018

Donkey Kong: Jumpman Returns

Autor: Big Brawler
Hack finalizada: 4 saídas
Emulador: Snes9x 1.56.2

Além de hacks você é fã de jogos clássicos? Se amarra naqueles jogos de arcade de antigamente? Então hoje eu vou trazer uma hack que leva o bigodudo de volta para os seus primórdios, onde o herói era o Jumpman (que acredito não ser a mesma pessoa que o Mario). Nessa hack a gente continua as histórias dos jogos originais do Donkey Kong.


A história é aquele velho clichê de Super Mario. Assim como em Donkey Kong original, Pauline foi sequestrada pelo gorilão e cabe a Jumpman salvar sua amada.


Os gráficos imitam os de Donkey Kong e eu achei isso genial porque realmente dá a sensação de que você está jogando uma sequência dos jogos de arcade. Trocaram os sprites dos Goombas para Kirbys, o que não fez muito sentido para mim, mas acho que foi para diversificar ainda mais as franquias presentes. Pontos que não gostei foram gráficos originais do SMW que não encaixam com o jogo, incluindo o overworld e os nomes dos protagonistas na fase.


O jogo soube e muito bem acrescentar uma dificuldade desafiadora. Me vi preso em alguns momentos, me perguntando o que eu deveria fazer para passar de determinada parte. Os barris pegando fogo te matam instantaneamente e não tem checkpoint. Além disso tudo, algumas fases possuem coisas únicas para dificultar a vida do jogador (geralmente elas são especificadas no começo da fase).


As músicas encaixam com o jogo e fui capaz de reconhecer que o som de quando Jumpman morre é de um dos DKCs de Super Nintendo, mas tirando isso não vi nada muito relevante para se falar sobre.


O mapa, como eu já disse, apresenta os gráficos originais de Super Mario World e no momento que um dos morros crescem, apresenta um bug, mas tirando esses aspectos, achei que ficou até bem feito e passou a sensação de estar subindo cada vez mais.

Dificuldade: 4/5
Tem umas partes bem tensas de se passar.

Jogabilidade: 8/10
Nada inovador, mas apresenta fases bem trabalhadas.

Gráficos: 8/10
Seguiu o estilo do Donkey Kong de arcade, mas falhou em colocar gráficos do SMW.

Música: 7/10
Música encaixa bem.

Mapa: 6/10
Não é feio, mas não achei que tenha a ver com a temática do jogo.

Criatividade: 8/10
Adorei a ideia de retornar ao Jumpman!

Nota Final: 7/10
Rápida e divertida, para os fãs do Donkey Kong original é um prato cheio.

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário