Dropdown Menu

22 de junho de 2020

A Lenda do Heroi

Autor: OhMuramatsu
Hack completa: 25 Saídas
Emulador: Snes9x

Adaptação é algo bem incomum na comunidade. Você sabe, pegar uma obra fazer uma releitura e transformar em uma smw hack. Geralmente, tais games se tornam paródias como esse meme aqui porém Muramatsu levou o negócio a sério ao adaptar um de seus jogos prediletos. Prepare suas espadas e escudos, cavaleiros, pois a análise irá começar!

"Voce sabia que urina mata pessoas? Pois é!"

Antes de começar a análise precisamos lembrar de que game estamos falando. A Lenda do Heroi é um jogo pra computador onde a premissa é uma história cantada, isto é, o protagonista vai cantar o que estiver acontecendo no momento. Apesar das limitações, a hack poderia se esforçar mais em se aproximar do jogo original (cutscenes, uso de rimas, uma trilha sonora heroica, etc) porém ela arriscou mais no fator "use sua criatividade". Se você nunca jogou o original, essa vai ser apenas mais uma hack para você. meu caso, tive que ver gameplay no youtube pra comparar lol

"Tá fazendo o que dentro de um vulcão, rapá?"

A hack em si transmite uma sensação de... "ok.". É tudo muito okay. Algumas músicas são ótimas, outras não (algumas nem combinam com a fase em si, tipo a segunda fase), Apesar de hard, o level design é aceitável se você levar em conta que é uma re-imaginação do level design do game original. O detalhe é que você vai encontrar vários momentos que facilmente surgem em kaizos (saltos precisos, muitas munchers, inimigos que caem do céu, etc), dando um ar mais janky para o gameplay. Entretanto, essa inconsistência realça a identidade do projeto.

"Definitivamente não kaizo"

Chefes são um ótimo desafio e coletar vidas durante certas fases não se torna uma novela, já que 1UPS não se escondem por aí. Duas coisas me chamaram a atenção, uma delas é que você reseta o powerup ao passar de fase e a outra é que mesmo com sistema de vidas, a hack possui o famoso Retry Patch (famoso menu, bastante usado em kaizos para facilitar a vida do player). Os puzzles da hack existem apenas para acrescentar variedade, entretanto não são muitos criativos (imagine procurar um P-Switch escondido dentro de parede falsa, muito bom).

"Eles chamam isso de fator surpresa, huh?"

De maneira geral, a hack tem um enorme potencial, porém com um pouco mais de polimento poderia ser bem mais atraente do que ela já é. Em alguns momentos, inclusive, você começa a se perguntar se aquilo realmente foi testado (alguns desafios demandam de tentativa e erro). Se você for um fã dos irmãos Castro e já zerou A Lenda do Heroi, é bem provável que irá curtir o desafio. No pior das hipóteses, irá sentir que falta um "tempero" na hack, mas que não sabe ao certo do que é. No final das contas é uma experiencia interessante pra quem quer investir uma hora ou duas do tempo livre.






Dificuldade: 3/5
Não é tão difícil como aparenta ser, apenas injusta.

Jogabilidade: 7/10
Parece que você está jogando uma hack feita por kaizo maker para kaizo makers relaxarem.

Gráficos: 6/10
Em geral os gráficos cumprem bem o papel, porém esperava mais variedade.

Músicas: 6/10
Algumas músicas combinam, outras não. Realmente bizarro.

Mapa: 7/10
Construção do mapa ficou interessante mas certos gráficos e cores deixaram a desejar.

Criatividade: 4/10
Para uma adaptação fiel ao game original esperava-se um pouco mais de fidelidade.

Nota: 7/10
"E aqui termina mais uma hack avaliada
com o potencial de iniciar uma nova jornada
Nosso heroi retorna pra casa em Itu
baixe logo a hack ou tome logo.... vergonha na cara!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário