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10 de abril de 2020

2° Kochobo Dourado Mario Hacks: Battle Royale das galáxias!


Após o imenso sucesso da primeira collab, a Mario Hacks orgulhosamente abre as portas novamente para o battle royale mais intenso das galáxias. Caso você ainda esteja por fora e não percebeu que pra existir o segundo precisa existir o primeiro, temos algo para contar. Segura as pontas, meus queridos, pois vocês vão conhecer o evento mais insano da comunidade brasileira de SMWhacking!

O QUE É O KOCHOBO DOURADO?

Kochobo Dourado é o level design contest da Mario Hacks. Assim como KLDC e VLDC, Kochobo Dourado vai além, reunindo kaizo e casual em uma única collab. Enquanto entradas normais são jogadas normalmente, entradas kaizo possuem um mapa especial que pode ser acessado já no começo do game. É diversão pra toda família, meu querido!
As categorias da qual você deve pode participar são:
⇒Vale-Tudo: Vanilla? Chocolate? SAMU? Não importa, baby, aqui é tudo liberado.
⇒Kaizomaniac: Kaizo Light de qualidade, deixa até a Invictus no chinelo... ou não.
⇒Submap Maker: Se você prefere fazer mapas essa é sua chance de brilhar!

A BASEROM:
Antes de mais nada, fique sabendo que você pode usar a nossa baserom para o evento, isso porque mais tarde todas entradas serão inseridas em uma collab e lançadas na SMWC. Para facilitar a vida de todos a baserom possui vários patches super descolados e mecânicas universais, como:
Retry Patch: Literalmente um must have pra quem respira hacks kaizo.
GHB Pipes: Sistema de canos bem popular hoje em dia, usado bastante em puzzles.
Kaizo Fix Mega Pack: Uma série de patches para facilitar a vida de kaizo makers.

Obs: Apesar do evento utilizar uma baserom para uma futura collab, você não precisa se preocupar em reservar Map16. Contanto que o cidadão não coloque nada nas primeiras 3 páginas está show de bola. Você pode baixar ela AQUI. Caso você não tenha intenção de usar nenhuma feature da baserom pra sua entry, fique sabendo que não precisa usar a baserom.

AVALIAÇÃO DAS ENTRADAS:
Todas as entradas serão jogadas e avaliadas por uma equipe experiente na comunidade. Nem vocês nem os próprios jurados sabem quem serão os seus colegas nessa dura missão. As notas, por outro lado seguem o seguinte critério:
Level Design: 20 pontos -- Seu level é divertido? Ele possui boa execução?
Criatividade: 20 pontos -- O quão inovador é a idéia do seu level? É algo fora da casinha?
Estética: 10 pontos -- Seu level possui paletas maravilhosas? Graficos e música combinam?

Isto significa que a nota final máxima é de 50 pontos, ou seja, 5 estrelas (a única diferença é que tem casa decimal). Este método de avaliação será usado também para kaizo, porém detalhes como troll ou abuso de savestates serão levados negativamente em conta.

REGRAS GERAIS DO CONCURSO:
[Entradas em geral]:
⇒ Você pode mandar até 2 entradas, não importa se é kaizo ou não.
⇒ Cada entrada deve usar até 1 main level e 4 sublevels.
⇒ No máximo 2 saídas.
⇒ No máximo 400 segundos in game.
⇒ No máximo até 4 Custom Music.
⇒ Yoshi Coins não são obrigatórias, mas super incentivadas.
⇒ Custom Blocks devem permanecer na MAP16 do autor.
⇒ Você pode inserir até 9 Custom Sprites.
⇒ É permitido fazer uma entrada apenas em dupla de três.
⇒ Entradas feitas em dupla serão avaliadas com um peso maior.

[Mapas]:
⇒ O mapa deverá ser do mesmo tamanho de um submap, tipo Vanilla Dome.
⇒ Você pode usar Uberasm Codes em seu mapa, tipo HDMA.
⇒ O uso de Custom Music é super incentivado.

[Kaizos]:
⇒ Seu level precisa ser jogável sem o uso de savestates, isto é: Kaizo-Light.
⇒ Seu level deve ser desenvolvido com o uso do Retry Patch em mente.
⇒ É recomendado testar bem seu level antes de ser enviado para o evento

[Organização da ROM]:
⇒ Sua entrada deve ser enviada em .BPS (se tu mandar .IPS em 2020 vai levar socão).
⇒ Você tem direito a usar até 2 MAP16: dois para foreground e dois para background.
⇒ Evite usar a página 04 da baserom (ela é de uso exclusivo para os canos do GHB).
⇒ É recomendado que as entradas (e o submap, se tiver) estejam na mesma ROM.

[Organização do .Zip]:
⇒ Sua entrada em .bps
⇒ Uma pasta chamada Resources com TUDO que você usou.
⇒ Um arquivo de texto chamado Read Me com o seu nome e a lista de sprites/blocos usados.
⇒ Não esqueça de avisar se a sua entrada é Kaizo ou não.

POR ONDE EU COMEÇO?
Pra começo de conversa, você precisa baixar a nossa baserom para o evento. Dentro do .zip você vai encontrar essas e todas informações adicionais sobre o evento. Uma vez que você terminou suas entradas, você deverá enviar na sessão de eventos do nosso servidor no Discord.
O prazo para envio das entradas começa em 02/Maio/2020 e termina em 02/Julho/2020 sei lá quando, vai fazendo/2020.


PRÊMIOS:
Aqueles que chegarem ao pódio irão ganhar não só uma entrevista exclusiva para o blog da Mario Hacks, como também irão participar do nosso grupo na SMWC. Oh, sim: além disso tudo, os vencedores que estiverem em nosso servidor do Discord receberão um lindo cargo colorido temporário*, saca só:
Kochobo Dourado: Se a pessoa ganhar primeiro lugar no pódio.
Kochobo Prateado: Se a pessoa ganhar segundo lugar no pódio.
Kochobo Bronzeado: Se a pessoa ganhar terceiro lugar no pódio.

Obs: O cargo será removido e passado adiante para os próximos vencedores do ano seguinte.

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