Dropdown Menu

5 de outubro de 2018

Super Mario Legacy

Autor: Ragey
Saídas: 140 Saídas
Emulador utilizado: Snes9x 1.56

"Peach e seus convidados foram sequestrados por Bowser no dia de seu aniversário. E agora?"

Super Mario Legacy (Legado Super Mario) é um jogo que faz jus ao nome, entrando para a história da comunidade Smwhacking como a única hack até então a possuir mais de 120 saídas, ficando atrás  da famosa VLDC9. Para melhorar a situação, a hack possui um vasto mundo pronto para ser explorado e adivinhem: ela é hard. Sem mais delongas, contemplem o legado de super Mario!

"Hora de pegar um barco, então!"

Se você é um amante de colecionáveis e exploração vai acabar se sentindo em casa por aqui. A hack possui diversos itens para você encontrar, como Red Coins (que garantem a saída secreta) e Flowers (garantem 2 vidas). O jogo salva seu progresso de duas formas: automático (quando passa de fase) e checkpoint (durante as fases super longas). O mais legal é saber que encontrando uma saída secreta vai garantir também a saída principal, sem precisar repetir a fase!

"Vocês gostam mesmo de lava, não é?"

O jogo possui belíssimos gráficos: uma mistura audaciosa de Yoshi Island e Mario All-Stars. As cores em geral são bem diferentes, deixando cada bioma único. Algumas fases utilizam um efeito HDMA, sem sair muito da atmosfera da hack. A trilha sonora é bem simples e calma, relaxando o jogador em momentos mais difíceis. Boa parte das músicas vieram de outros jogos do bigodudo ou são apenas remixes de outras franquias.

"Suponho que você queira que eu faça um Shelljump, certo?"

O asm também faz bonito por aqui. Fases com mecânicas interessantes, chefes personalizados e a possibilidade de esconder a barra de itens usando Select deixam tudo ainda mais prático e diferenciado. Como o autor não é bobo nem nada e sabia que certas pessoas iriam tirar vantagem dos emuladores usando cheats (quem usa trapaça em uma hack de mario?) ele inseriu um sistema que, no momento que você ativa uma trapaça, o Mario morre.

"Aquela praia que você admira..."

Mas nem tudo são flores. Mesmo após um século de desenvolvimento o autor estava ciente que um projeto com tantas saídas seria um facão de dois gumes. A hack em si é ótima mas conforme você vai avançando, os mundos ficam muito extensos e cansativos, o que torna a busca pelos colecionáveis massante demais. Isso sem falar que o autor escondeu as moedas vermelhas da pior maneira possível. Parece até que está escondendo loli em um porão (não façam isso, gente).




"Ué? Cadê a galera?"

Dificuldade: 4/5
"E morreu."

Jogabilidade: 8/10
Boa parte das fases possuem mecânicas próprias e isso é bom demais.

Gráficos: 8/10
Uma combinação audaciosa, porém funcional.

Músicas: 7/10
Não são tão importantes quanto os gráficos.

Mapa: 8/10
Um mapa super carismático e bem construído.

Criatividade: 6/10
Espera... você disse PLOT?

Nota: 8/10
Uma ótima hack sustentada pelos belíssimos gráficos e seus colecionáveis.
Nem banque o espertinho senão o jogo te mata e ainda dança pra você! 

3 comentários:

  1. Tem um hack a caminho, com 16 worlds! Tá no fórum do smw central, em breve trago o nome (agora me falha na memória) xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! 16 mundos? Essa hack deve ser enorme!
      Sinta-se livre pra dizer o nome dela aqui, irei dar uma olhadinha mais tarde. :3

      Excluir
    2. https://www.smwcentral.net/?p=viewthread&t=87391

      Excluir