Dropdown Menu

29 de setembro de 2018

Quickie World

Autor: Valdio
Hack finalizada: 14 saídas
Emulador utilizado: Bizhawk

Olá pessoal, eu sou o Sixtare, e pra quem não me conhece eu sou speedrunner de super mario world, hacks kaizo e agora também sou integrante da mario hacks, nessa minha primeira análise vou falar da Quickie World, uma das kaizo hacks mais divertidas que joguei nesses últimos tempos, e como o nome da hack já sugere o que importa aqui é ser rápido.

"Bem-vindo a quickie world! Vá rapido, não hesite, e tudo vai ficar bem"

Quickie world consegue pegar mecânicas do jogo e explorar elas muito bem, criando fases totalmente voltadas pra que você utilize elas ao máximo, fazendo com que todos as fases sejam diferentes e interessantes. A hack também é excelente pra quem quer começar no mundo das kaizos, já que as fases são bem curtas, blocos invisíveis praticamente não existem (blocos invisíveis são pontilhados), truques muito precisos não são necessários pra progredir e a hack também conta com o sistema de retry, que aliado aos pontos citados acima deixa o gameplay bem fluido durante toda a jogatina.

Sistema de retry aumentando suas mortes por minuto

Plataformas cinzas posicionadas de maneira perfeita pra te matar

Um fato interessante é que Valdio, o criador da hack, é um speedrunner de Kaizo Mario World; e por sinal tem o recorde mundial na categoria 100%, e você consegue ver como isso reflete na premissa da hack, porque ele cria fases sem muitas pausas obrigatórias durante o caminho e que podem ser concluídas muito rápido. 

Mario correndo a mach 10

Dificuldade(KAIZO): Fácil
O truque mais utilizado nessa hack são os shell jumps, que não é muito difícil de se fazer, e já que
as fases são bem curtas você não precisa executar vários truques seguidos pra chegar no midway ou no final da fase, o que acaba deixando a dificuldade bem tranquila.

Jogabilidade: 9/10
Utilizou conceitos que são usados normalmente em todas as kaizos, mas de forma que deixasse as fases bem rápidas sem perder a fluidez na jogabilidade.

Gráficos: -/-
99% vanilla, só mudou algumas paletas de cores.

Músicas: 7/10
A hack possui quatorze fases, sendo que apenas seis delas, os dois overworlds e a luta final possuem músicas customizadas. As músicas que a hack têm são muito boas, mas eu adoraria ter visto músicas customizadas para todas as fases.

Mapa 7/10
Um mapa linear e bem simples.

Criatividade: 9/10
Cada level utiliza uma mecânica do jogo como foco principal, construindo o level todo ao redor disso, deixando a hack super divertida de se jogar do começo ao fim.

Nota Final: 8/10
Não importa se você é um iniciante nas kaizos ou se já tem muita experiência jogando elas, Quickie world tem uma premissa muito interessante e vale muito a pena dar uma conferida nela.

DOWNLOAD

4 comentários:

  1. Pô, curti muito a review, bem-vindo ao blog. xp

    ResponderExcluir
  2. Essa review me instigou em começar a hack. Em breve retornarei com minha satisfação (ou não). Independente disso, a review é contagiante HA-HA.

    ResponderExcluir
  3. já estou tentando fazer a speedrun dela(HACK F0DA)

    ResponderExcluir