Dropdown Menu

14 de setembro de 2018

Karoshi Mario

Autor: HuFlungDu
Hack finalizada: 35 saídas
Emulador: Snes9x 1.56.2

Olá, meus consagrados, hoje eu vim novamente trazer uma hack para vocês e dessa vez se trata de Karoshi Mario, que segundo o seu autor, foi baseada em Karoshi, jogo feito por Jesse Venbrux. Antes de tudo eu quero te fazer uma pergunta: Está cansado de roms difíceis onde você morre o tempo todo e não consegue avançar? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Essa é a hack perfeita para você, confira comigo na review.


Aqui não temos muita história, apenas é dito que Mario se cansou de viver e que precisa de sua ajuda para dar um fim em suas (36) vidas, além de avisar que as fases podem ser resetadas apertando "R" no controle de SNES. Sim, apesar de simples o enredo é bem dark.



Sabe quando eu disse que o jogo é feito para você que não para de morrer? Então, isso é verdade porque aqui você só passa de fase ao ceifar uma das vidas de Mario. As vezes é bem fácil fazer isso e em outras você precisa dedicar um tempinho para descobrir como falecer.


O jogo possui gráficos e músicas vanilla. No caso dos gráficos até tem uma coisinha ou outra adicionada (como botões), mas apenas o necessário para facilitar no progresso do jogo, nada de fazer retrabalhadas ou coisas do tipo.


O mapa do jogo é naquele estilo Special Zone que eu já deixei claro não curtir, mas nesse caso não é um problema porque a hack é uma sequência de puzzles, sem uma história definida ou um local onde os eventos acontecem. Além disso o mapa é superior ao mapa da Special Zone em alguns pontos, porque ele adiciona muito mais fases, ele interliga linhas e colunas e por fim, utiliza os nomes das fases para dar dicas relativas aos puzzles, então apesar de não ser o meu estilo de mapa preferido, acredito que fizeram um bom trabalho aqui.


Além de ter que morrer para passar de fase, o jogo se destaca por suas mecânicas novas, uma vez que cada fase apresenta um óbito diferente, algumas delas apresentam peculiaridades únicas, como nessa da imagem acima, onde o Mario pode escalar paredes com pulos (estilo Prince of Persia).

Dificuldade: 2/5
Alguns puzzles levam mais tempo para serem resolvidos, mas em geral é fácil.

Jogabilidade: 10/10
Fases com mecânicas diferentes é algo lindo de se ver.

Gráficos: vanilla/10
Em geral manteve as coisas do original.

Música: vanilla/10
Nada de novo por aqui também.

Mapa: 8/10
Conseguiram reaproveitar bem o mapa da especial zone, além disso, interligar as fases com as linhas de baixo e de cima facilita muito no caso de querer voltar alguns puzzles.

Criatividade: 10/10
Um Mario onde você passa de fase morrendo? Fases com mecânicas únicas? Bem criativo pra mim.

Nota Final: 8/10
Só faltou uns puzzles um pouco mais desafiadores, mas a hack é muito divertida e merece a sua atenção.

DOWNLOAD

2 comentários:

  1. É uma hack ótima! eu só nunca entendi o porquê dos 1-up nas fases.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente é para te fazer perder mais tempo, a primeira vez que eu joguei, eu peguei todos e acabei penando na última fase.

      Excluir