Dropdown Menu

28 de junho de 2018

Super Luigi Bros: Mystery Of the 7 Jewels

Autor: Lexador
Jogo Demo (37 Saidas)
Emulador: Apenas Zsnes 1.51

E vamos para mais uma analise de hacks queridos leitores, dessa vez com uma hack recomendada por um leitor (caso queiram recomendar mais hacks, não deixem de comentar), e a hack é Super Luigi Bros: Mystery Of the 7 Jewels feito por Lexador, o mesmo criador da hack Pokemon Darkness (que por algum motivo ainda não está no blog).

Assim como a hack Pokemon Darkness, a hack está completamente em francês, devido a isso, não entendi nada da historia, então vou inventar uma:

No reino dos cogumelos, aconteceu algo terrível! Todas as rádios começaram a só tocam funk, fazendo o reino inteiro entrar em colapso, os habitantes precisavam de um héroi para resolver o problema da música, tentaram chamar Mario para resolver o problema, mas ele falou "Já salvei o mundo uma vez, to cansado". os habitantes ficaram em choque com essa resposta, pensando que não tinha salvação, mas eles viram o Luigi passando por ai e falaram: Ah, se o vermelho não vai então serve o Verde. Luigi é obrigado a juntar 7 gemas para salvar a nação.


Deixando essa historia maluca que fiz, vou começar falando da maior qualidade da hack, seus mundos incríveis. Seu primeiro mundo, de cidade, trás fases bem diferentes entre sí, como fases no interior de prédios, no fundo de piscinas, construções em andamento e em parques. E nos próximos mundos, a hack continua mantendo esse nível de criatividade com seus níveis, tornando sua curiosidade maior para conhecer os próximos níveis que vai conhecer.

Vários gráficos são únicos do autor para conseguir colocar a ideia da fase que o autor estava querendo. Vários deles são bem simples, mas tem seu charme. E algo que gostei foi que alguns inimigos tem seus gráficos trocados a cada mundo para conseguir se encaixar melhor ao tema da fase.


O único problema que a hack apresenta é, infelizmente sua jogabilidade, seu maior erro foi fazer um comando para o Luigi tacar a bola de fogo para cima ao apertar o botão de correr + pulo, dessa forma pular e tacar fogo é quase impossível fazendo o power up de fogo ficar bem inútil. A algumas fases contendo várias portas falsas que te levam para o começo da fase e apenas uma delas sendo verdadeiras, como você não sabe qual porta seguir ficar repetindo a mesma fase se torna algo frustrante.




Acho que já entenderam bem a ideia principal da hack, agora vamos as notas:

Dificuldade: 3/5
A hack não é tão complicada, mas a dificuldade aumenta pela falhas em sua jogabilidade.

Jogabilidade: 7/10
Eu gostaria de dar uma nota maior, mas não é possível, problemas como a Flower Flower sendo complicada de usar, alguns sprites sumindo deixando a fase impossivel de ser jogar faz o gameplay da hack ficar simples e até um pouco de raiva.

Gráficos: 9/10
Mesmo ele não sendo polido em algumas partes, o autor conseguiu colocar um pouco de intendidate no seu projeto, fazendo ele ficar bem único e chamativo.

Músicas: 8/10
Fazem seu trabalho, algumas músicas não combinam bem com alguns lugares.

Mapa: 8/10
É confuso de se navegar pelo mundo, porém você não liga muito já que todos os mapas tem gráficos novos e você acaba esquecendo dos problemas.

Criatividades: 9/10
O autor foi bem criativo com o tema das fases e dos mundos.

Nota Final: 8.7/10
Uma Hack que nunca me chamou a atenção, mas depois de joga-la descobrir que ela vale totalmente a experiencia.

4 comentários:

  1. E mais um bom hack que infelizmente nunca será finalizado, com esse são dois do Lexator (o outro é o Super Mario Land 4), Brutal Mario (Kitiku World) do Carol, Super Mario TKO do Dispari Scuro e Heisanevilgenius, SMWCP2 que pra mim não envelheceu, mas envelheceu para muitos e tantos outros hacks e fã games que de cabeça não dá pra lembrar tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a esse hack do Luigi Bros, eu falei com o autor o Lexator pelo direct do SMW Central, ele me disse que irá finalizar a hack mas encontrou alguns bugs difíceis de resolver no projeto, e está se ocupando nos estudos no momento.

      Excluir
  2. Lembro que a do Pokémon tinha no blog antigo com review do NTI.

    ResponderExcluir