Dropdown Menu

24 de junho de 2018

Mario's Search For The 8 Jewels

Autor: MaiK
Hack Finalizada: 96 saídas
Emulador Utilizado: ZSNES 1.51

E aê galera! Eu, o vovozão que só faz review de hack antiga, estou de volta para analisarmos mais uma hack de 2010, que inclusive recebeu uma sequência em 2017 (aí eu tenho mais conteúdo pra analisar). Sem mais delongas, h i s t ó r i n h a:
"Bowser e seus camaradas roubaram as jóias do Mario. Agora Mario deve pegá-las de volta."
História meio filler, talvez seja um sinal de um fenômeno na comunidade, no qual ao longo do tempo vimos histórias mais elaboradas nas hacks.
 
Cada fase, principalmente a partir do segundo/terceiro mundo, terá quase sempre gráficos custom.
Em alguns casos, inimigos como o Goomba serão transformados em diferentes inimigos, o que podemos considerar como sprite custom de pobre uma ideia criativa.
Físicas diferentes, blocos e sprites de verdade, veremos muito raramente. Aparecem, por exemplo, nas fases especiais e uma que outra fase no quarto e quinto mundo.
No geral, a hack parece "aumentar o nível" conforme se progride. É provável que o autor tenha construído a hack e cada vez "pegando o jeito" de fazer as fases. No início, as fases são bem planas e não tem muita coisa pra "entreter" o jogador. Nos mundos finais, entretanto, vemos níveis muito mais elaborados e bem feitos, com um level design muito acima do que se vê nos primeiros minutos do jogo.
Todos os bosses do jogo são customizados. Cada castelo possui características próprias, e são progressivamente mais criativos ao longo da hack.



Bem, avante às notas:

Dificuldade: 3/5
Dificuldade padrão, normal e até comum para a época em que foi feita.

Jogabilidade: 8.5
Pode não parecer dos melhores no começo, mas a progressão existe de fato, e a nota realmente recebe um "boost" avançando alguns mundos.

Gráficos: 8/10
Raros cutoffs, simplesmente não são tão atraentes ou variados como poderiam. Todavia, são colocados de forma agradável.

Música: 8/10
Trata-se de uma hack antiga. Por isso, as músicas que tocam na hack são daquelas que já se ouviu em todo lugar. Algumas músicas posteriormente na hack serão mais variadas.

Mapa: 8.5/10
Relativamente customizado, possui seus gráficos e é construído de forma bem criativa no geral.

Criatividade: 9/10
O autor começou com ideias boas, porém a execução foi melhorando conforme a hack fora sendo construída. No geral, é criativo (lol).

Nota Final: 8,4/10
Vale a pena passar uma tardezinha jogando e ver o que dá pra achar. Um belo exemplo de superação e de como podemos ficar bons nas coisas que fazemos com o mero fator do tempo (filosofei agora e.e).
Vai lá:

Download

Um comentário:

  1. Parece ser uma hack muito boa, gosto quando cenários são bem coloridos cheios de vida.
    Site muito bom sempre com hacks ótimas

    ResponderExcluir