Dropdown Menu

30 de maio de 2018

Piranha Island

Autor: PokerFace
Hack Finalizada: 20 Saídas
Emulador utilizado: BSNES

"Piranhas... a raiz de todo mal. Cuidado aonde pisa, pois elas estão com fome!"

Você se lembra daqueles inimigos inofensivos da franquia Mario? Você sabe... plantas carnívoras que cospem fogo e fazem truques de malabarismo. Pois bem, fique sabendo que elas possuem uma ilha... só para elas! E não pense que se aventurar em seu território vai ser moleza, não... aqui o bicho pega, meu irmão. Acho bom preparar o savestate pois o verdadeiro pesadelo vai começar!

"Ué, o Yoshi está por aqui também?"

Por motivos até então desconhecidos, Mario e Luigi se encontram em uma ilha cheia de plantas malditas. E como já é de se imaginar, muitas delas vão aparecer durante a jogatina (muitas mesmo). Alguns levels possuem mecânicas únicas, desde correr feito um louco entre espinhos usando Starman até manipular um barril verde para chegar vivo no final da fase. E caso você ainda tenha fôlego poderá gastar várias vidas tentando encontrar as três fases secretas do jogo, hehe...

"Hey! Eu conheço essa música!"

Se plantas famintas são o recheio, a estética é a cereja do bolo. A hack possui uma ótima trilha sonora, composta por sucessos de outras franquias como Street Of Rage e Metal Slug. Os gráficos vanilla recebem um toque de beleza com o uso inteligente de efeitos e animações, isso sem contar nos gráficos personalizados (como a lua de Yoshi Island, por exemplo). Em outras palavras, Pokerface conseguiu criar uma ótima harmonia entre gráficos e som, tornando único cada level de sua hack.

"Essas piranhas são mais inteligentes do que eu pensava!"

Atualmente, a hack não possui muitos defeitos, porém duas coisas me intrigaram durante a minha jogatina: o slowdown e a Maldição das Piranhas. Em alguns raros momentos do jogo o emulador vai sofrer uma lentidão violenta, mas que pode ajudar você (afinal, Piranhas não perdoam). E a maldição é na verdade um bug satânico que acontece de forma aleatória cada vez que for enfrentar o chefe final da hack: ele morre mas você fica trancado na arena esperando o counter zerar pra perder uma vida.




"Isso deve ser o paraíso das Munchers!"

Dificuldade: 4/5
No começo é fácil mas depois as plantinhas perdem a paciência e você fica 200% MAD.

Jogabilidade: 8/10
Ela não inova em muita coisa, porém consegue se tornar divertida mesmo assim.

Gráficos: 8/10
Uma linda mistura entre o clássico e o moderno.

Músicas: 9/10
A qualidade da trilha sonora faz qualquer um pensar que se trata de MSU-1.

Mapa: 8/10
Um mapa bem construído que combina com tudo em sua volta.

Criatividade: 9/10
[P I R A N H A  P L A N T]

Nota: 9/10
Eis aqui uma das melhores hacks já feitas, deixando uma linda e perigosa homenagem.
Não perca tempo, meu consagrado: clica logo aqui embaixo, vai!

2 comentários:

  1. Bela review! Essa hack é muito boa, recomendo também. Mas acho q a nota cairia muito bem um 9/10 pra gráficos e mapa.

    ResponderExcluir