Dropdown Menu

25 de abril de 2018

Sicari Remastered

Autor: Eevee
Saídas: 68 saídas
Emulador recomendado: Snes9x 1.54

"Era uma vez um demônio que resolveu em um sábado á tarde destruir o universo mas aí aparece uma loli robô e uma assassina com depressão pra chutar o pau da barraca!"

Sicari Remastered é a versão remasterizada de Sicari, hack da mesma autora lançada em 2013. Considerada uma das hacks mais esperadas do site, Sicari Remastered segue fielmente sua versão original, porém com um grande re-working em gráficos, músicas e claro... ASM. A trama gira em torno de duas garotas que precisam deter os planos diabólicos de Niscura, uma entidade que ninguém sabe de onde surgiu mas que deseja destruir o universo porque sim.

"Que belo dia para matar!"

Como já devem ter percebido essa hack possui duas protagonistas: Sicari e K-16. Sicari é uma criança depressiva que perdeu os pais ainda cedo e precisou matar para sobreviver. Em sua jornada, ela conta com a ajuda de sua assistente k-16, uma robô que possui um canhão laser em seu braço (o que desequilibra um pouco a jogabilidade a seu favor).
Durante a jogatina você pode alternar entre as duas heroínas dando um murro em um bloco misto que aparece durante o começo de cada fase. Eu recomendo escolher friamente K-16 para boa parte dos levels e Sicari para chefes, isso porque eles possuem imunidade aos tiros da androide.

"Cadê todo mundo? lol"

Os gráficos, assim como a história e seus personagens, foram criados pelo próprio autor. O bacana disso tudo é que as habilidades de Eevee com pixel art evoluíram bastante desde o dia em que a versão original foi lançada em 2013. Para deixar o visual do jogo mais agradável e apelativo, o autor preferiu o uso de efeitos de HDMA, como gradients e parallaxes.
A trilha sonora é um paraíso de referências. Boa parte da trilha sonora é composta de sucessos de outros jogos e sucessos de artistas mundo á fora, como essa música aqui em específico.

"Quem levantou esse castelo aqui tem um grande senso artístico!"

Mas vocês sabem que nem tudo são flores, não é? Pois bem, caso queiram se aventurar por aqui, saiba que a única coisa que vão precisar se preocupar é com momentos de dano forçado. Em outras palavras, haverá momentos em que o jogo sofrerá um pico de dificuldade somente pra tirar dano do jogador (geralmente em fases ou salas que antecedem a batalha contra o chefe).
Mas fiquem tranquilos: a nossa dupla dinâmica está pronta para chutar algumas bundas, yeah!




"Minha nossa, que criaturas mais adoráveis."

Dificuldade: 3/5
Se a situação ficar complicada, saiba que o jogo não vai te avisar.

Jogabilidade: 8/10
Cada personagem possui poderes e caminhos únicos, o que torna tudo muito mágico.

Gráficos: 9/10
Um dos pontos fortes da hack, com certeza!

Músicas: 8/10
Uma ótima trilha sonora, com direito a música joke.

Mapa: 8/10
Um mapa que é literalmente um mapa do tesouro e tem referência á Megaman.
[O H  M Y  G O S H]

Criatividade: 8/10
Levando em conta que é um remaster (ou seria remake?) a imaginação foi bem usada aqui.

Nota: 9/10
Uma das hacks mais esperadas da SmwCentral e que chegou para ficar.
Aliás, uma continuação está sendo desenvolvida. Bom demais, não é?

3 comentários:

  1. Eu sei que isso não está relacionado ao hack em questão, mas por acaso você sabe onde encontrar a versão 1.54 do Snes9x para um mac? Por causa de tudo que eu tenho é a versão 1.53 ... que parece ter sido "bloqueada" no meu pc, e carece de alguns recursos importantes, como "savestates" e "rewinds". Não que eu os use muito, mas esses recursos podem ser úteis em hacks mais difíceis. Mais uma vez, desculpe por esta pergunta estúpida aqui. E desculpe mais uma vez por quaisquer erros gramaticais, eu sou da Suécia, mas eu gosto de ler este blog para cada agora e então. Sinto muito por qualquer tipo de erro gramatical que possa ter que predizer neste segmento de texto, eu sou da Suécia e não sou muito fluente em Português, de fato, eu só tenho um entendimento básico da linguagem. Por outro lado, conheço melhor a língua do Espanhol e tenho uma visão casual do Catalão (Catalunha). Saudações da Suécia!
    Klayett

    ResponderExcluir
  2. Finalizei essa semana. Foi muito bem feito e pouco lembra o mario

    ResponderExcluir
  3. Excelente Hack, da para reconhecer um pouco o Mario, mas somente como inspiração, porque a originalidade é o que reina nessa Hack.

    ResponderExcluir