Dropdown Menu

15 de novembro de 2017

Super Mario 2D Land

 Autor: Alex No
Jogo Finalizado: 87 exit(s) 
 Emulador: SNES9X

Ola Pessoal, depois de muito tempo sem postar no blog (e bota tempo nisso), estou aqui novamente trazendo pra vocês uma review de uma hack muito boa.

Trata-se de Super Mario 2d Land, uma hack gigantesca com muitas fases novas e com mecânica baseada no jogo de nome similar Super Mario 3D Land do Nintendo 3ds.
O jogo tem uma história bem simples, Bowser sequestrou a princesa denovo e agora ainda conta com a ajuda do Capitão K.Rool (Sim, o vilão dos jogos do Doneky Kong porque não?) e de varios outros aliados ao seu lado para derrotar o encanador.

Castelo da Princesa.

Os gráficos da hack são variados e bonitos, grande parte deles tirados de cenários belíssimos de outros jogos e outros desenhados por usuários do SMWCentral, e há ainda alguns de Super Mario Bros 3, Wario Land, Yoshi Island e mais.
Um grande destaque pra mim é o fundo da primeira fase da hack, que no caso é o mesmo mostrado abaixo.

As musicas da hack não são muito variadas mas cumprem bem seu papel, há muitas musicas boas como o tema principal do Super Mario 3D Land e os temas das batalhas de chefe, mas tambem tem outras bem genericas como por exemplo, as de Super Mario Bros e Super Mario Bros 3, na minha opinião eu trocaria algumas musicas do SMB3por alguma outra mais agitada ou que funcione no cenario, pois essas musicas ja estão bem batidas de tanto serem usadas nas hacks.

O mapa da hack é bem simples, é ao estilo Super Mario Bros 3 mas geralmente cada mundo é apenas um caminho curto com 4 fases e um Castelo, ja os mapas dos mundos extras estão.

Esse é o mapa mais linear que eu ja vi na minha vida!

A jogabilidade continua praticamente a mesma do jogo original, a unica novidade aqui são as A-Coins. Essas moedas funcionam como se fossem as "Star Coins" do jogo Super Mario 3D Land, você deve coleta-las para abrir novas fases secretas no jogo, ja que praticamente a hack é linear e mal possui saidas secretas.

Ao terminar os primeiros 8 mundos as A-Coins serão necessarias para abrir os 8 mundos restantes, ou seja um total de 16 mundos, um tamanho gigantesco pra uma hack.
A dificuldade tambem é bastante balanceada e gradual a cada mundo, mas há alguns saltos de dificuldade inesperados as vezes, por exemplo na batalha contra os Koopa Bos, mas com pratica você acaba passando deles.


Dificuldade: 3/5
A dificuldade é razoalvel e gradual, as fases normais são tranquilas mas os castelos ficam complicados em algumas partes, e o chefe Koopa Bros é o que chamamos de "dificulty spike" pois ele é dificil pra caramba em uma parte não tão dificil do jogo.

Jogabilidade: 8/10
Basicamente a jogabilidade classica, com a adição do sistema de das A-Coins.

Gráficos: 10/10
São belissimos e variados, alguns são customs e outros são de diversos jogos.
A hack é belissima graficamente.

Mapa: 7/10
É um mapa bem simples, na verdade achei esse o ponto fraco, o mapa só existe por existir mesmo.
Ele é bem linear e sem emoção, e não tem nem exploração ja que a hack não tem saidas secretas.


Criatividade: 8/10
Os temas das fases são bem feitas, não é aquela criatividade espetacular mas é divertido e foge um poucos dos padrões gerais do SMW.

Nota Final: 8,0
Os temas das fases são bem feitas, não é aquela criatividade espetacular mas é divertido e foge um poucos dos padrões gerais do SMW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário