Dropdown Menu

28 de setembro de 2017

Mario Wants His Lemonade


Autor: Gamma V
Hack Finalizada: 9 saídas 
Emulador: Snes9X 1.53

"E aí, Mario, tudo belezinha? Só pra avisar eu roubei a sua limonada e se você quiser ela de volta vai ter que dar umas volta aqui no meu castelo e resolver tudo na base do tapa, sacou?"


"Espera eu botar as mãos em você, seu animal!"

Mario Wants His Lemonade ("Mario quer a sua limonada", literalmente) foi a primeira hack da querida Gamma V a ser publicada no SMWCentral. A princípio ela foi criada com o propósito de ser um projeto paralelo á outra hack em desenvolvimento na época e por isso acabou sendo lançada primeiro. Como podem ver, a história é bem simples: estava fazendo muito calor e tudo que o nosso herói queria era tomar uma limonada gelada porém um certo alguém chamado Roy resolveu provocar Mario roubando seu doce refresco.

"E lá vamos nós!"

A jogatina é bem simples e tradicional, sem muito mistério. Todas as fases possuem um bioma diferente como deserto, vulcão, neve (com exceção da praia que possui dois níveis porque convenhamos praia é muito bom). A curva de dificuldade foi trabalhada de forma praticamente perfeita, sendo bem distribuída entre os levels existentes. Yoshi Coins são divertidas de serem colecionadas nas primeiras fases mas o que era um passeio no parque pode se tornar um pesadelo para jogadores que apreciam uma boa speedrun... como eu.

"Quem não gosta de uma praia, não é mesmo?"

Porém nem tudo são flores, não é mesmo? Após passar da fase do gelo, Mario não se desloca sozinho pelo mapa (algo similar acontece quando você destrói o castelo). Vale lembrar também que essa hack é super curta, o que levou por decisão da autora não criar uma cena de "The End" ou um level onde os créditos ficam voando na tela. Ou seja: você pode sentir um vazio depois de destruir o castelo de Roy e ficar esperando que alguma coisa mágica aconteça no mapa.
Bem, vamos ver mais algumas imagens? Sim, então vamos!






"Acho bom você estar preparado, Roy!"

Dificuldade: 2/5
Apenas as duas últimas fases são meio complicadas mas nada hardcore.

Jogabilidade: 7/10
Eu sei que a história envolve apenas o Mario mas poderia ter introduzido o Yoshi, né?

Gráficos: 6/10
Eles são originais mas possuem uma edição ali e aqui.

Músicas: 6/10
Elas são bem simples porém tem o seu charme.

Mapa: 7/10
Um mapa pequeno com diferentes biomas!

Criatividade: 8/10
Depois de salvar Peach todos os dias Mario só queria paz e tranquilidade...

Nota:8/10
Roubaram a limonada do Mario, como se atrevem? Agora ele está pronto para chutar algumas bundas e não há ninguém no mundo que o impeça de fazer alguns golpes épicos em seus inimigos, yeah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário