Dropdown Menu

17 de setembro de 2017

Another Mario Remastered

Autor: DAA234
Hack Finalizada: 71 saídas
Emulador utilizado e recomendado: Snes9X 1.54.1

Yay! Mais uma hack com um nome que faz piada com o nome de hacks. Another Mario Remastered é uma hack longa e diversa. A única coisa que não é tão original do autor é a história, que não muda do SMW normal.
É uma grande hack quando se fala de gráficos customizados. Não há uma única fase na hack inteira em que eles não estejam presentes. As cores são alegres e divertidas. E o melhor de tudo: nunca se repetem! Cada fase é única, até mesmo no estilo, como se fosse feita por vários autores, mesmo que o level designer seja apenas um. Transformar as moedas Yoshi em estrelhinhas brilhinho brilhinho foi uma ideia muito boa, e adicionou um desafio prazeiroso texugueiro às fases.
Xein Chômpson em seu habitat natural.
O mesmo pode ser aplicado às músicas, que quase sempre são colocadas nos lugares certos e que dão a impressão que a fase quer passar. Há algumas repetições e (concordando com o "quase" acima) existem, sim, lugares na hack em que as músicas são colocadas de um jeito estranho, como se o autor estivesse de ressaca e colocou qualquer música pra fazer um "filler" Spider Dance em uma caverna. 
Gimmicks? Bem, um ponto que não é fraco nem forte se decide pô, já que as novidades existem, mas não são tão inovadoras quanto poderiam. Você verá que algumas tem uma repetição que chega a ser massante ao longo das fases. Você talvez não pare de jogar por isso, mas passará por sua cabeça coisas como: "Mais uma vez isso?", "Aqui caberia uma gimmick maneira daquela hack" e "Lester".
Um problema muito grande que acontece com essa hack são as quedas cegas. CADA FASE TEM UMA! Você não estará a salvo delas. Quando achar que é para ficar parado, na verdade é para cair à direita. Quando achar que é para ir à direita, é para ficar parado. Um problema semelhante ao cabo USB que nunca se acerta de primeira.
Planta carnívora cuspidora de bolas de fogo
do tamanho de verrugas em ataque.
Existem alguns blocos customizados pela hack, mas são bem escassos. Sprites customizados são mais variados, mas vem com a velha repetição da MALDITA PLANTA CARNÍVORA CUSPIDORA DE BOLAS DE FOGO DO TAMANHO DE UMA VERRUGA. Fora isso, existem vários bosses diferentes pela hack, mas o último me decepcionou depois dos vários desafios que a hack propôs ao longo dos mundos.
A hack poderia ter utilizado de mais pontos de save. É possível zerá-la sem savestates, mas a posição dos checkpoints poderia ter sido mais estratégica. O overworld foi muito bem construído, mesmo que não tenha gráficos customizados.
Chave para passagens. TOP
Foguinho girador está aqui também!
Socorro.
Agora... ~HORA DAS NOTAS~

Dificuldade: 3/5
A hack é normal. Simples assim. Se você conseguiu zerar SMW, savestates só serão necessários a partir do 4º mundo ou algo assim

Jogabilidade: 8/10
O problema com as quedas cegas, a falta de mais mecânicas e etc. foram um pequeno problema, mas de resto, é uma hack divertida. 

Gráficos: 9/10
Customizados por toda a parte, não se repetem e são utilizados muito bem. Só faltou aquela pitadinha de overworld.

Música: 8.5/10
Combina com os gráficos, raramente se repetem e são boas de se ouvir. Só alguns erros de posicionamento e ressaca do autor fizeram a nota decair um pouquito.

Google Maps Mapa: 8.5/10
Dinâmico, interessante e diversificado, as músicas são muito convidativas a começar a jogar qualquer fase logo. Só não encontrei os gráficos custom, alguém viu eles por aí?

Criatividade: 9.5/10
O autor conseguiu fazer fases muito diferentes umas das outras. É um feito considerável e acho que a criatividade do autor em sua primeira hack foi apenas uma sombra do que ele pode vir a produzir mais à frente.

Nota Final: 9/10
É uma hack ótima de se jogar, possui músicas boas, gráficos bonitos e tudo o que pode lhe agradar. É recomendado que baixe agora mesmo e jogue essa hack texugueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário