Dropdown Menu

20 de novembro de 2016

Do The Mario


Autor: Tob
Hack demonstração - 8 saídas (1 mundo)
Emulador utilizado: Snes9x 1.54

Olá galera, estou de volta (estou sim!... eu acho) com uma hack que sua única parte ruim é ela ser relativamente curta e deixar um gosto de "quero mais" por ser melhor do que aparenta.

A hack meio que não tem uma história, o seu foco é apresentar uma nova jogabilidade ainda mantendo o "SMW" vivo nela; belos cenários, novos powerups, blocos e sprites customizados e gimmicks mais "únicos" para cada nível.

 Começando com um dos principais chamativos da hack, os novos powerups! Mesmo a hack não sendo longa, ela apresenta a Boomerang Suit e a Super Leaf do SMB3.

Mas é preciso falar um pouco mais da Boomerang Suit, já que ela não serve apenas para matar os inimigos na sua frente - ela também interage com alguns blocos e sprites. Podemos esperar que em futuras versões da hack hajam gimmicks ou bônus que envolva esse powerup.




Quanto aos gráficos, eu particularmente gostei muito de como ele utilizou os gráficos originais do SMW (alguns levemente editados) junto com alguns poucos outros custom e de jogos do SMAS - não apenas manteve um estilo gráfico consistente como também originou belos e únicos cenários para cada nível da hack.


O mapa ficou muito bem feito, também seguindo a mesma "regra" de gráficos que os níveis usam. Ótimas curvas e decoração além de um certo ponto do mapa onde você pode escolher entre dois caminhos com um level cada para passar e prosseguir sem ter que ter jogado o outro.
E quanto a seleção de músicas... foi muito boa, combinando muito bem onde elas foram utilizadas.
Em geral é uma hack muito boa e promissora que espero que veja a luz no fim do túnel para que tenha sua versão completa.

Antes das notas, mais algumas screens:



Dificuldade: 3/5
Não achei a hack difícil até o nível do castelo que realmente exige bons reflexos em uma certa área - tirando isso, você não terá problemas jogando essa hack.

Jogabilidade: 9/10
Apesar de ser uma hack relativamente pequena, darei uma nota alta de cara pela criatividade ao usar a Boomerang Suit para conseguir bônus além de fazer levels divertidos usando recursos simples de forma criativa.

Música: 8/10
 Muito boa escolha de músicas no geral, não tenho muito o que comentar além de que elas estão nos lugares certos.

Mapa: 10/10
 Muito bonito e chamativo. Gostei principalmente da escolha de caminhos que mencionei no meio da minha postagem.

Criatividade: 9/10
 Ainda mantendo a essência do Super Mario World, a hack consegue se destacar e adicionar elementos de outros jogos sem bagunça. Cenários, jogabilidade, música - tudo se encaixou bem.

Nota Final: 9/10
Só estou triste que a hack não é longa, pois ela se mostrou promissora e muito divertida. Certamente uma das poucas hacks realmente polidas e com atenção a cada detalhe para uma divertida experiência com hacks de SMW que ainda relembram o jogo original.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário