Autor: Idunno
Hack demo: 11 saidas
Emulador recomendado: Snes9x 1.60
"Tava tudo muito bem até que alguém resolveu roubar todas as cores do reino. Agora chegou a vez de uma heroina sem nome e sem passado salvar o dia, trazendo cores ao lar."
Glow é um daqueles projetos que assim como Sicari não cai do céu, eles surgem como manifestação divina em uma comunidade onde 99% das hacks usam o Mario como protagonista. Enquanto algumas pessoas ironizam que é perda de tempo criar um fan game com personagem original, outros agradecem o valor que tais jogos agregam.
Glow é uma hack de smw com universo original, com uma estética bem Kirby e um plot que lembra um RPG. Aqui nossa heroína sem nome precisa resgatar as cores de um reino colorido, agora em 50 tons de cinza. A jogabilidade consiste em testar suas habilidades ao estilo IWBTG, só que bem mais divertido. Cada fase possui uma ou duas mecânicas a serem exploradas e 3 luas para colecionar. Pegando tudo você libera o caminho secreto.
Assim é meu mundo sem você, sem cor... snif.
O problema do projeto até agora é que ela peca em algumas partes... por exemplo, você não sabe diferenciar quando é BIG ou quando é Small porque ambos usam o mesmo gráfico (ela poderia mudar de gráfico, quem sabe?). O projeto parece ter algumas idéias reservadas para a versão final, mas algo me diz que não vão ser importantes no final das contas.
Fora isso, eu queria dizer que é lamentável um projeto bonitinho e carismático assim ser esquecido no meio de tanta kaizo. Eu sei que kaizo tá super popular e tem gente que gosta, mas o evidente boom desmotivou os smwhackers tradicionais após verem seus projetos serem levados pela enxurrada diária de kaizos. Fora que nem a C3, sobrevivendo com gincanas temáticas, motiva o pessoal a divulgar seus trabalhos por lá... mas isso já é outra história.
Dificuldade: 3/5
É mais fácil que COLORS 2.
Entendeu? Cores... aqui não tem... cor... ah tá, ok, desculpa.
Jogabilidade: 7/10
Tentativa e erro, a trend da nova era do smwhacking.
Pelo menos você não morre nunca nesse jogo pra compensar!
Gráficos: 6/10
São bonitinhos e até coloridos, mas o jogo precisa saber usar mais o que tem em mãos.
Ponto extra para o design fofo dos personagens.
Músicas: 9/10
Eu acho engraçado como todo jogo com gráfico simples tem músicas maravilhosas.
O autor vai ter que trocar os samples se quiser uma experiencia mais fiel ao 8 bits.
Mapa: 8/10
Feio ele não é, ele é simples mas já vi piores (tipo os meus).
Ponto extra pra forma que as cores foram usadas, representando cada mapa.
Criatividade: 9/10
Essa é uma daquelas hacks em que o conceito vale mais que a gameplay.
Apesar que a gameplay não é ruim, só precisa saber o potencial.
Nota final: 8/10
Um projeto que veio pra ficar, só precisa superar a fase demo e virar hack finalizada um dia.
Tomara que ela veja a luz do dia pois vai ser triste se ela ficar só na demonstração.


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