Dropdown Menu

terça-feira, 12 de junho de 2018

Wach Mario


Autor: ANDCo., BabyCan
Jogo Finalizado: 77 Saídas 
Emulador Utilizado: ZMZ, Snes9X

PERIGO: a hack contém conteudo adulto (penes), e vários textos sobre diversos assuntos de depressão e superação.

Durante esses anos, joguei várias hacks de vários tipos: umas querendo criar uma nova aventura do Mario padrão Nintendo de qualidade, terror, aventuras com protagonistas diferentes em vários reinos e por ultimo, uma das hacks que me deixa mais curioso e com vontade de experimentar são as hacks com temas obscuros e inusitados, essas hacks não são apreciados por muitos, mas são amadas por um certo nicho. Watch Mario entra exatamente nesse grupo de hacks e merece ter sua review.

A grande ideia inicial da hack é sua exploração, são várias rotas alternativas, bem escondidas da visão do jogador e algumas delas apenas com guia ou abrindo no Lunar Magic para encontrar, é possível que mesmo você fazendo 100% da hack ainda terá salas que não entrou.

grande parte das salas escondidas terão mensagens curiosas e muitas vezes completamente confusas, os textos não fazem sentido com outros que encontrará pelas fases, tornando apenas teorias possíveis da história do jogo.

A Hack mistura gráficos padrões com alguns desenhos do autor, esses desenhos novos são um pouco... Curiosos e estranhos, fazendo com que tenha um charme próprio, você vai acabar notando eles em quase todo momento por ter um traço bem diferente do SMW.


 Você encontrará bugs pela jornada com sua maioria gráfica, estilo de mapa é confuso fazendo você se perder, as músicas são interessantes mas bem repetitivas e você terá a sensação de "Essa música não faz o minimo sentido" nessa fase, mas convenhamos, depois de uns 15 minutos de jogatina, sua cabeça apenas aceita tudo que a hack lhe apresenta. 




Dificuldade: 4/5
Olha... Medir a dificuldade da hack é complicado, posso dizer que ela te ajuda com powerups mas ao mesmo tempo te ferra em certos momentos.

Jogabilidade: 9/10
Caso a hack fosse mais polida, ela ficaria bem mais divertida, porém vários níveis acabam sendo um pouco monótonos por serem um pouco repetitivos.

Gráficos: 7/10
Gráficos do autor deram um toque bom na hack, gráfico do Mario e principalmente do Banzai Bill são seu maior charme, porém os gráficos bugados do jogo fazem a nota diminuir.

Músicas: 8/10
Boas mas se repetem bastante

Mapa: 8/10
Confuso... E também com Bugs

Criatividades: 10/10
Você vai ignorar todos os pontos negativos da hack apenas para experimentar sua criatividade.

Nota Final: 8.5/10

Uma hack única, feita com bastante sentimento, suas frases questionam sua historia e fazem você parar e pensar no que você está jogando. Vale completamente a pena jogar caso goste de jogos desse tipo.

Um comentário:

  1. Opa Lester!! Cara, sem querer abusar muito (aliás se precisarem de um redator novo aqui estou eu), mas dá uma olhada nessa hack , que está parada já faz um bom tempo, mas vai ser uma das mais divinas que verá hoje: https://www.smwcentral.net/?p=section&a=details&id=5594

    ResponderExcluir