quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Super Fedora World

Hack Finalizada: 22 saídas
Emulador Utilizado: ZSNES 1.51

Olá pessoas, estou de volta com mais uma review, e desta vez estamos com Super Fedora World, outra hack simples, mas interessante. Começando com a história, não temos nada de novo, apenas o clichê de salvar a princesa mais uma vez. 

A hack não propõe muita coisa nova, apenas algumas alterações no SMW básico, o que temos de mais diferente aqui são os gráficos, que são bem bonitos e que criam um ambiente muito bacana para a hack, porém em algumas situações eles bugam, na maioria das vezes em inimigos esqueléticos como Dry Bones e afins. Falando rapidamente das músicas, elas são quase todas as mesmas do jogo original, com exceção de uma fase ou outra.

Falando de mapa, ele é bem feito com os elementos vanilla, além disso a escolha do autor de fazer um mapa bem aberto deu um charme a mais para a hack.

Bom, agora chegou a hora de falar do maior defeito da hack, a repetitividade, o maior exemplo desse erro é o level design, em geral, o level design da hack é bom, porém a falta de criatividade nas fases leva tudo a perder, deixando a hack maçante apesar de ser bem curta, além disso a hack usa e abusa de itens em praticamente todo o lugar, o que diminui muito a dificuldade. Dito tudo isso, vamos para as notas:



Dificuldade: 2/5
A quantidade absurda de itens e o level design repetitivo facilitam muito a hack.

Jogabilidade: 6/10
É boa, mas muito repetitiva.

Gráficos: 9/10
Muito bonitos, combinam bem um com o outro, paesar de alguns bugs.

Música: 7/10
Praticamente uns 90% das músicas é vanilla.

Mapa: 7.5/10
Ficou bem bacana, mesmo sendo vanilla.

Criatividade: 5/10
Colocar um chapéu fedora no Mario não foi a coisa mais criativa do mundo...

Nota Final: 6.9/10
Tinha tudo para ser uma hack simples e divertida, mas o fator de repetitividade tira muito mérito da hack, porém, ainda assim, é uma hack legal e boa para passar o tempo

Download

Um comentário: