Autor: DAA234
Hack Finalizada: 71 saídas
Emulador utilizado e recomendado: Snes9X 1.54.1

É uma grande hack quando se fala de gráficos customizados. Não há uma única fase na hack inteira em que eles não estejam presentes. As cores são alegres e divertidas. E o melhor de tudo: nunca se repetem! Cada fase é única, até mesmo no estilo, como se fosse feita por vários autores, mesmo que o level designer seja apenas um. Transformar as moedas Yoshi em estrelhinhas brilhinho brilhinho foi uma ideia muito boa, e adicionou um desafio prazeiroso texugueiro às fases.
![]() |
Xein Chômpson em seu habitat natural. |
O mesmo pode ser aplicado às músicas, que quase sempre são colocadas nos lugares certos e que dão a impressão que a fase quer passar. Há algumas repetições e (concordando com o "quase" acima) existem, sim, lugares na hack em que as músicas são colocadas de um jeito estranho, como se o autor estivesse de ressaca e colocou qualquer música pra fazer um "filler" Spider Dance em uma caverna.
Gimmicks? Bem, um ponto que não é fraco nem forte se decide pô, já que as novidades existem, mas não são tão inovadoras quanto poderiam. Você verá que algumas tem uma repetição que chega a ser massante ao longo das fases. Você talvez não pare de jogar por isso, mas passará por sua cabeça coisas como: "Mais uma vez isso?", "Aqui caberia uma gimmick maneira daquela hack" e "Lester".
Um problema muito grande que acontece com essa hack são as quedas cegas. CADA FASE TEM UMA! Você não estará a salvo delas. Quando achar que é para ficar parado, na verdade é para cair à direita. Quando achar que é para ir à direita, é para ficar parado. Um problema semelhante ao cabo USB que nunca se acerta de primeira.
![]() |
Planta carnívora cuspidora de bolas de fogo do tamanho de verrugas em ataque. |
Existem alguns blocos customizados pela hack, mas são bem escassos. Sprites customizados são mais variados, mas vem com a velha repetição da MALDITA PLANTA CARNÍVORA CUSPIDORA DE BOLAS DE FOGO DO TAMANHO DE UMA VERRUGA. Fora isso, existem vários bosses diferentes pela hack, mas o último me decepcionou depois dos vários desafios que a hack propôs ao longo dos mundos.
A hack poderia ter utilizado de mais pontos de save. É possível zerá-la sem savestates, mas a posição dos checkpoints poderia ter sido mais estratégica. O overworld foi muito bem construído, mesmo que não tenha gráficos customizados.
![]() |
Chave para passagens. TOP |
![]() |
Foguinho girador está aqui também! |
![]() |
Socorro. |
Agora... ~HORA DAS NOTAS~
Dificuldade: 3/5
A hack é normal. Simples assim. Se você conseguiu zerar SMW, savestates só serão necessários a partir do 4º mundo ou algo assim
Jogabilidade: 8/10
O problema com as quedas cegas, a falta de mais mecânicas e etc. foram um pequeno problema, mas de resto, é uma hack divertida.
Gráficos: 9/10
Customizados por toda a parte, não se repetem e são utilizados muito bem. Só faltou aquela pitadinha de overworld.
Música: 8.5/10
Combina com os gráficos, raramente se repetem e são boas de se ouvir. Só alguns erros de posicionamento e ressaca do autor fizeram a nota decair um pouquito.
Dinâmico, interessante e diversificado, as músicas são muito convidativas a começar a jogar qualquer fase logo. Só não encontrei os gráficos custom, alguém viu eles por aí?
Criatividade: 9.5/10
O autor conseguiu fazer fases muito diferentes umas das outras. É um feito considerável e acho que a criatividade do autor em sua primeira hack foi apenas uma sombra do que ele pode vir a produzir mais à frente.
Nota Final: 9/10
É uma hack ótima de se jogar, possui músicas boas, gráficos bonitos e tudo o que pode lhe agradar. É recomendado que baixe agora mesmo e jogue essa hack texugueira.
Nenhum comentário