domingo, 25 de junho de 2017

Luigi and The Final Year

Autor: Karen13505
Hack Demo: 18 Saídas
Emulador usado: Snes9x 1.54

Beleza veio? Trazendo mais uma rom hack aqui para vocês, dessa vez trago Luigi and The Final Year! O game narra a história de Luigi, que vai para um arquipélago evitar o fim do mundo pelo os 4 cavaleiros do apocalipse: Morte, Guerra, Fome e Peste, que foram despertados após Bowser e seus amigos se meterem em altas atrapalhas que até Deus duvida.
Luigi e seu barco de 1 dólar e 99 centavos

Durante essa aventura da pesada, você vai passar por fases extremamente radicais e bonitas (apesar de eu não gostar de gráficos redrawn, eu sou obrigado a admitir.) que são divertidas.
War.png
Algo que eu senti um pouco de falta foi animações nos sprites, por exemplo, o boss War é praticamente uma PNG, mas isso não tira seu charme (e quem sou eu pra criticar? Não sei nem fazer uma linha reta).
Se teve algo que eu achei bonito pra caramba foi o Overworld, fiquei apaixonadão.
Poxa OW, por que não me nota?


Como eu queria que você me desse bola.

Uma coisa genial durante a gameplay são as novas mecânicas implementadas. Por exemplo, ao pegar a Fire Flower, que aqui é a Thunder Flower, você atira projeteis em linha retas ao invés de ficar quicando de uma forma descontrolada, parecendo aquelas bolinhas pula-pula de supermercado. Também há um sistema de WallJump e outro de HP, que é recuperado com cogumelos, ou seja, você nunca ficará pequeno.
Além disso, a autora colocou os Propeller Blocks e uma Time Berry (que na realidade é uma porta com gráfico de berry, vou explicar mais a frente.) para criar certas fases, algo extraordinário e também, minha parte favorita da hack, os Switchs Palaces agora são puzzles <3 




Como eu disse, irei explicar agora a Time Berry.
Essa fruta, é uma porta utilizada pelo protagonista Wario magro, alto e verde para atravessar uma floresta. Ao come-la, ele vai para a Timeless Jungle (que podia ser mais bonitinha, sinceramente.) que é um "laguinho" muito top da balada.
Explorando esse laguinho, você encontra uma saída secreta que leva para uma porta no mapa-múndi, que são fases mais difíceis que a hack em si, no caso, seria como um special world do game.

Bom, não há mais nada para fazer dessa sensacional demo, então vamos para as notas.

Dificuldade: 3/5
A maior dificuldade são as portas secretas e alguns switch palaces, mas da pra jogar de boas no velho estilo "passa o controle" com os amigos.

Jogabilidade: 9/10
 Extremamente divertido. As novas mecânicas são geniais e os puzzles foram bem aplicados.
 
 
Gráfico: 8/10
São muito bonitos e chamativos, mas em algumas fases poderia ter sido melhor (Timeless Jungle intensifies)

Música: 11/10
Ao nivel de Donkey Kong <3

Mapa: 9.5/10
Ficaram bonitos, mas poderia melhorar alguns detalhes.

Criatividade: 8/10
Achei genial a ideia para as fases e a história com os cavaleiros do apocalipse.

Nota Final: 9/10
Alguns detalhes poderiam ser arrumados, mas é uma ótima hack. Eu pessoalmente me diverti muito fazendo minhas altas peripécias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário