domingo, 14 de maio de 2017

Tower of Keys

Autor : lolyoshi
Hack Finalizada: 1 Saída
Emulador Utilizado: Snes9x

Tower of Keys se trata de uma mini hack kaizo sem história, onde seu principal conceito é de entrar em uma torre e passar por diversos obstáculos que irão testar suas habilidades com a chave. 

A hack possui três fases, porém duas delas são informativas, então na teoria a hack só possui uma fase. Podemos descrever a fase principal como uma sequência de salas, onde cada uma possui o  mesmo conceito, pegar uma chave no início, passar pelos obstáculos, subir nesta chave e entrar em uma porta flutuante que te levará para a próxima sala, após passar por 11 portas você terá concluído a hack, liberando acesso para uma área que possui os créditos.

Quanto mais salas você passar, mais difícil a hack vai ficando. Na primeira você irá apenas precisar saber chutar a chave para cima, enquanto nas últimas você precisará realizar até alguns key jumps
A progressão da dificuldade foi bem executada (exceto nas ultimas duas salas), cada desafio acaba tendo sua particularidade, principalmente porque a hack possui alguns blocos customizados, como um bloco que faz a chave escorregar infinitamente e blocos que ativam e desativam através de um botão ON/OFF. Durante a hack você irá surfar em cima de chaves, fazer malabarismo com suas chaves, escalar com sua chave, pular em cima da sua chave e segurar ao mesmo tempo, tacar a chave para cima e destruir blocos azuis, enfim, você irá fazer muitas coisas com sua chave. 



A hack possui um sistema que ao morrer ou clicar o botão "R", a sala em que você está é reiniciada, então é como se cada sala fosse um novo checkpoint, se tornando um incentivo e facilitando a vida daqueles que não querem usar save states na hack.

De resto, o mapa é basicamente o mundo da estrela do SMW original com algumas pequenas modificações e durante a hack você praticamente só ira escutar a música "We're the Robots" do Megaman 9

A hack em geral é bastante divertida para quem gosta de fazer TAS, já que como você sempre vai possuir uma chave na mão, você terá diferentes formas de passar de um mesmo obstáculo, apenas dependendo de sua habilidade em fazer key jumps. E para aqueles que preferem jogar a 100% da velocidade, vão poder conhecer um pouco mais das mecânicas que uma chave pode proporcionar,
        
       

Dificuldade (KAIZO) Média
Praticamente 80% da hack possui um aspecto de kaizo fácil, porém as salas finais vão exigir um pouco de experiência com key jumps.

Jogabilidade 8.5/10
A dificuldade possui uma boa progressão em geral ,e os obstáculos foram criativos e bastante variados.

Gráficos: Vanilla  
O padrão do SMW original

Música: 8/10
Fica meio estranho dizer a nota desta categoria já que praticamente você só irá escutar uma música, pelo menos esta música possui um loop grande, combinando também com a dificuldade


Mapa: e-e/10
O mapa é praticamente um reaproveitamento do mundo da estrela do SMW original.

Criatividade 7/10
Basicamente essa nota vale pela a criatividade no level design em geral,

Nota Final : 8.5/10
Uma hack de chaves para chaveiros. Tower of Keys é basicamente uma hack que irá testar suas habilidades com a chave, caso esteja com medo dos "key jumps", você ainda pode ver até qual sala consegue chegar.

VÍDEO SOBRE A HACK

Um comentário:

  1. ALGUÉM CONHECE ALGUM HACK FEITO O REDRAWN QUE MODIFICA APENAS OS SPRITES PARA UM MAIS ATUAL, OU SÓ EXISTE O REDRAWN MESMO?

    ResponderExcluir