domingo, 21 de maio de 2017

Mario in Neb's Land

Autor: darken
Hack Finalizada (5 saídas)
Emulador Utilizado: Snes9x 1.54

Espero que essa seja a última vez que pego uma hack curta nas pressas Olá galera, vocês curtem hacks difíceis mas que não são kaizo? Se sim, tenho uma hack curta que talvez seja de seu agrado!

"Mario in Neb's Land" é uma hack curta, que se você se considera um bom jogador de SMW, irá zerar ela em uns... 10 minutos? As fases não são longas e no fim essa hack serve mesmo para passar o tempo. Infelizmente não há muito a ser comentado sobre essa hack...

A história é incrivelmente simples, em resumo: Neb (que não fazemos ideia de quem ela realmente é) diz que o Mario quer lutar com ela, e deseja sorte a ele para sobreviver. É o quê?
Só para comentar mesmo, o Inglês na hack poderia ter sido melhorado antes dela ter sido submetida ao SMWC, ou poderia até ter sido feita com diálogos em Português...






Não tem muito diferente do SMW original nessa hack, só a adição de custom music e uns poucos custom graphics quando necessários. Apesar da hack se "limitar" aos gráficos originais, as fases tem boas paletas (cores) e boa utilização desses gráficos, apesar de eu particularmente não ter gostado muito das "formações geométricas" feitas com as ledges do SMW para decoração e tudo mais.

As fases não são extensas, mas contém muitos obstáculos. Você vai se deparar com várias situações onde suas habilidades com "spinjumping" precisam estar no ponto e de bons reflexos. Algo a notar é que todas as fases (exceto a final que é a boss battle com a Neb OMG spoilers) tem uma lua para coletar (apesar de que você provavelmente não vá precisar de tantas vidas assim).
A escolha de músicas nas fases é bem diferente do que você ouve na maioria das hacks, e isso é bom. Porém, algumas delas podem ser estranhas e não muito boas de se ouvir, como a da segunda fase.



A boss battle com a Neb pode ser bem complicada, pois ela se movimenta muito inesperadamente depois de uns hits, e a boss battle se divide em duas partes, mas com a mesma mecânica de boss. É recomendado ter itens reserva quando for enfrentá-la.

Não há muito o que comentar sobre o mapa. Ele é bem feito; as escolhas de música e de cores combinam com o estilo que a hack foi feita.

Abaixo, um vídeo do Akutarex jogando essa hack para quem estiver interessado!

Dificuldade: 4/5
Não recomendada para jogadores que ficam de "mimimi" quando veem partes de spinjump obrigatórias.
Brincadeira, a hack simplesmente vai exigir mais de você do que as hacks mais comuns. Como eu disse anteriormente, bons reflexos são necessários.

Jogabilidade: 7/10
Nada muito novo, pois a hack usa em maior parte o que já vimos no SMW original, tirando a Neb como final boss.

Gráficos: 7/10
Ótimas paletas e bons mixes de tilesets, apesar de que não gostei das formações geométricas feitas com as ledges do SMW, como mencionei antes.

Música: 7/10
 Apesar da escolha de músicas ser bem diferente do que se ouve na maioria das hacks, elas não me agradaram tanto assim.

Mapa: 8/10
 Simples, mas bem feito.

Criatividade: 8/10
 Pontos por não termos que salvar a princesa, mesmo que a história da hack seja bizarra. Gostei que o Mario vai resolver seus próprios negócios, fazendo com que as fases sejam simplesmente pequenos desafios para o Mario cumprir.

Nota Final: 7.5/10
Uma boa hack para matar o tempo, e até quem sabe para melhorar suas habilidades no SMW. Seria legal se a hack fosse um pouco mais longa e polida, com melhores escolhas de músicas e visuais mais limpos para que o jogador foque mais no que está acontecendo nas fases.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário