quarta-feira, 5 de abril de 2017

Super Glitchcat World

Autor: Nexus15
Hack Finalizada: 15 saídas
Emulador Utilizado: Snes9x

Super Glitchcat World, uma hack kaizo light onde em sua introdução nos informa que foi inspirada em Banzai Mario World e JUMP.

Adicionar legenda
A hack possui um bom level design, cada fase explora um tipo de obstáculo diferente (têm fases de caverna, queda livre, de "água que esmaga", de "fugir de lava", fase com pouco tempo e por aí vai ), tem uma boa curva de dificuldade, não pode mover a câmera (exceto em uma fase), vidas infinitas, existem indicações para os blocos invisíveis e o uso de um patch (retry prompt) que ao morrer, permite voltar do ultimo checkpoint sem ter que passar pela a transição para o overworld.

O gráfico é uma mistura de vanilla e ExGFX com o uso de boas paletas, existe apenas uma fase com HDMA , o mapa de forma geral ficou bonito e a tela de título também foi modificada (como podemos ver aí em cima).




A questão da música é bastante variável, na hack as melhores músicas estão no Overworld, enquanto nas fases temos músicas boas, músicas curtas e repetitivas e até músicas que nem foram modicadas, e isso pode ser um grande problema já que a mecânica do "retry prompt' não faz a música recomeçar ao morrer.

A hack não tem nenhuma sprite customizada, então assim como outras hacks os bosses possuem apenas suas fases alteradas.








Dificuldade (KAIZO) Fácil
No mundo das kaizos ela é bem fácil, na maioria das vezes save states e algumas tentativas já são o suficiente

Jogabilidade 9/10
A hack possui uma boa variedade nos obstáculos e deixa bastante claro o que você precisa fazer, além do patch de continue ser um ótimo incentivo para quem quiser desafiar essa hack sem save states.

Gráficos 7.5/10
Existem gráficos padrões e customizado que de forma geral foram bem utilizados onde as paletas também combinaram. Um problema sobre a estética é que existem algumas partes que o modo que o FG foi utilizado fica estranho

Música: 7/10 
Como já foi mencionado, a qualidade das músicas varia bastantes, algumas chegam a ser irritantes com o passar do tempo, como a música da fase "Smashing Water" ou "Don't Blink" e outras são muito boas como as músicas do overworld

Mapa 8/10
A hack possui três mapas, os dois primeiros são bem elaborados e o ultimo é meio genérico.

Criatividade 8/10
E aqui está a minha nota mais genérica para essa categoria: a criatividade nesta hack envolve a variação dos obstáculos e no level design em geral.

Nota Final : 8.5/10
Uma hack kaizo muito bem elaborada, onde as fases possuem um bom tamanho e a maioria de seus obstáculos são justos. Jogar essa hack sem save states será uma boa forma de testar suas habilidades.

VÍDEO SOBRE A HACK



Nenhum comentário:

Postar um comentário