domingo, 9 de abril de 2017

Mega Mario World: Another Universe

Autor: yoshi3706
Hack demo (8 saídas, 1 mundo)
Emulador utilizado: Snes9x 1.54

Olá! Curte hacks latinas? Não? Tchau então.
Mas para você que ficou, gostaria de apresentar essa hack que é uma demo curta como várias que existem, mas que pelas screenshots me pareceu bem promissora e polida, e essa é Mega Mario World: Another Universe!



"Em outro universo, Bowser sequestrou a Peach e o Yoshi. Tempo depois, um misterioso Yoshi negro atacou o Mario, mas ele conseguiu fugir."

É uma história de costume mas um pouco mais viajada. Enfim, pode notar que a história está escrita em Espanhol, então adianto que esse é o idioma usado na hack. Se acha que pode entender porque o idioma é parecido com o nosso, legal! Mas se não... me identifico.


A hack chama atenção principalmente pelos gráficos utilizados. É como se o autor tivesse misturado estilos gráficos diferentes para cada fase, pois a consistência em maior parte do tempo é um pouco estranha, mas sendo esse o motivo dela ser chamativa 🤔.

Além dos gráficos, há o uso de recursos em algumas fases, que uma vez ou outra são vistos em outras hacks, como uma barra que mede o fôlego do player, o F.L.U.D.D. do Super Mario Sunshine e até um submarino para uma fase debaixo d'água! Se bem que quero deixar claro que é complicadinho conseguir sair desse submarino.

As fases da hack são legais -- não há TANTO do que esperar, já que essa demo apenas inclui as fases do primeiro mundo, mas são um pouco melhor que apenas "decentes". Há boas escolhas de design no geral, mas algo um questionável é a fase que usa o F.L.U.D.D., que apesar de ser fácil, não indica quanta água resta para você o utilizar. Como disse antes, o submarino na fase debaixo d'água, é bem complicado de sair dele, e a hitbox dos torpedos é bem perigosa, pois quando você manda dois torpedos de uma vez o segundo explode muito perto da explosão do primeiro e você pode ser atingido, então evite usar mais de um, E, mantenha distância!




O mapa é daora, tem belos gráficos, que apesar de não combinar muito com o estilo gráfico que as fases usam, não foge muito do estilo gráfico geral da hack que é bem variado. O design do mapa não é muito impressionante, mas o modo que ele decorou tudo foi bom.

Quanto as músicas, mal tenho o que comentar. A maioria delas já ouvi em outras hacks, então o máximo que tenho a dizer é que as escolhas, apesar de combinar, são genéricas.


Antes das notas, mais algumas screenshots!




O quê? Vai me dizer que os Yoshis não comem Warios no café da manhã? Sai daqui que você não sabe de nada!

O boss de um castelo temático de Shy Guys é um Koopa gigante. Vai entender...


Dificuldade: 1/5
Fácil, e é de se esperar porque a demo só contém o primeiro mundo da hack! Até mesmo a fase que usa o F.L.U.D.D. que comentei anteriormente, mesmo sem um contador de água do aparelho, não é difícil sem um.

Jogabilidade: 7/10
É legalzinha, mas não tenho muito o que comentar além do submarino do qual é difícil de sair e isso pode ferrar com a jogabilidade da fase onde ele está, porque não tem instrução. Acho que tirando isso, nada ruim mas nada impressionante.

Gráficos: 7/10
Apesar do estilo gráfico ser uma mistura de outros estilos, assim como em hacks antigas, que até me bateu uma nostalgiazinha, eu acho que teria sido muito melhor a hack ter tentado um estilo gráfico que não variasse tanto assim.

Músicas: 7/10
De novo, não tenho o que comentar além de que as escolhas foram genéricas.

Mapa: 8/10
Bem feito, principalmente com as decorações. Quanto aos formatos, acho que poderia ter ido um pouco além, mas o que foi apresentado também foi bacana.

Criatividade: 8,5/10
Mesmo sendo uma demo de um mundo, gostei da hack já ter apresentado gimmicks como o F.L.U.D.D. e o submarino, que dá a entender que futuras fases podem apresentar estes novamente, e ter mais fases com gimmicks mais únicos. Foi uma boa sacada.

Nota Final: 8/10
Enxergo potencial nessa hack apesar dela não ter me impressionado muito. Senti uma nostalgia de hacks antigas quando a joguei, e estou criando expectativas para próximas demos, ou até versão completa da hack. Foi divertido ter jogado ela.


Download

2 comentários: