quarta-feira, 19 de abril de 2017

Cheep Cheep Challenge


Autor: zacmario
Hack completa: (0 saídas lol)
Emulador Utilizado: ZSNES 1.51


Hello!! Primeiramente gostaria de desejar-lhes uma feliz Páscoa mesmo eu tendo 99% de certeza que essa review será postada depois da Páscoa :p, e de que jeito melhor passar esse dia do que jogando uma hack que não tem NADA a ver com a Páscoa, e que pra ser sincero, não se parece com nada comum, esta é Cheep Cheep Challenge, então vamos ver esta hack peculiar começando pela ''história'':

''Ajude Cheep a coletar 50 pedaços de um tesouro''
-Texto traduzido

...Bom, é basicamente isso, algo bem simples mas a história sem dúvidas não é o ponto forte da hack, então, que tal falarmos de sua jogabilidade??

A jogabilidade é MUITO diferente da do SMW original, aqui, apertando X executamos um ''Dash Attack'', e para andar usamos apenas os sistemas de jogabilidade na água. O level design também é muito diferente do normal, na maioria das hacks as fases são todas lineares, com poucas bifurcações e pouco elemento ''exploração'', em Cheep Cheep Challenge a exploração é o elemento principal, se lembra dos 50 pedaços de tesouro?? Então, aqui eles são distribuídos como moedas espalhadas por todo o mapa do jogo. Para facilitar o entendimento do level design da hack eu vou dividi-lo em ''áreas'', cada área tem dois canos, o de entrada (OBS.: Pode se entrar no cano de entrada a qualquer hora para voltar em áreas) e o de saída para ir para a próxima área, cada área tem determinado número de moedas do tesouro, onde entra o fator exploração.

Os gráficos da hack são no estilo NES, apesar de alguns sprites não se encaixarem no estilo, em geral o gráfico é bonito e fiel ao estilo proposto.

Em geral esta é a hack, ela é bem legal, e principalmente é MUITO criativa e MUITO diferente das outras hacks, então, vamos para as notas:

Dificuldade: 3/5
Meh, não é tão difícil, só é um pouco maçante as vezes mesmo a exploração sendo interessante

Jogabilidade: 7/10
A hack tem as moedas de tesouro bem distribuídas nas áreas e inimigos também muito distribuídos, porém, as exceções não são raras, e devido a isso a exporação pode ficar muito maçante

Gráficos: 8/10
O estilo NES caiu muito bem na hack, mas alguns sprites ficaram fora do proposto

Música: ÁGUA/10
Simplesmente a múscia de água de SMB

Mapa: -/-
Nulo

Criatividade: 10/10
Eu já disse como essa hack é MUITO diferente do SMW original?? Então... Ela é mesmo muito diferente e inovadora trazendo um elemento de exploração muito bom

Nota Final: 8,3/10
É uma ótima hack, e vale a pena principalmente pelo seu fator exploração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário