domingo, 23 de abril de 2017

Bomberman X

 Autor(a): Karen13505
Hack Finalizada: 41 Saídas
Emulador: Snes9x v1.54

Yay, mais uma rom hack, que novidade, não é mesmo?
Bomberman X é uma hack quase 100% vanilla: poucas paletas novas, inimigos originais, quase nenhum gráfico novo.

A historia do game é que o protagonista, White Bomber, vai para a dimensão do nosso herói bigodudo Luigi e seu irmão completamente inútil, que sem duvidas é pior que o cara verde amigável, Mario. Agora, ele tem que encontrar peças para consertar sua nave e ir embora...mas obviamente, ele enfrenta problemas.

A hack em si é simples. Basicamente um jogo do Mario qualquer, mas é divertido e da pra matar o tempo. Algo que dificulta muito é o fato do único power-up disponível é o cogumelo, que é representado por um coração, representando o item de hit extra no game original de Bomberman. Além do cogumelo, há o colete que seria a estrela, mas eu a encontrei em apenas uma fase, então é meio desnecessário cita-la aqui. Já estamos acostumados a passar no checkpoint e receber o power-up de Big Mario, mas aqui não temos isso, não existe midways points em nenhuma fase, e isso é um grande problema, pois no final as fases vão ficando muito complicadas e ter que jogar toda fase novamente é irritante, chega a ser enjoativo em alguns momentos.

As músicas nessa hack são ótimas, combinam com as fases e os mundos. Falando nos mundos, o mapa é muito simples, algumas coisinhas novas aqui e ali, mas é simples e um tanto quanto quadrado. Algo que o salva são alguns gráficos novos, mas tem algumas partes que chega a ser tão quadrilátero quanto uma tekpix.

Cada mundo possui um boss, sendo todos novos, exceto pelo Big Boo (Ghost House) e a Piranha Plant mecânica que aparece nas fases de fabricas. O verdadeiro vilão da hack é o Bowser, mas ele tem um objetivo novo aqui ao invés de somente sequestrar a princesa. Todos os chefes são bem simples, mas divertidos.






Dificuldade: 4/5
A hack começa fácil, mas depois vai dificultando muito, chegando a ser frustante.

Jogabilidade: 8/10
O fato de não ter checkpoint irrita muito, e o salto dificuldade do 4 mundo pra frente é ridículo. Chega a ser estranho os chefes serem fáceis e as fases difíceis.

Gráfico: 10/10
Simples e muitos são originais. Mas são atraentes e lindos.

Música: 9/10
Eu sou obrigado a dizer que eu babo muito ovo pra trilha sonora da hack, mas ela simplesmente é muito boa. As músicas foram usadas corretamente, mas poderia ter utilizado algumas menos famosas.

Mapa: 6/10
O que salvou um pouco da nota foi o ultimo mundo, que ficou muito bonito, pecando apenas nas paletas.

Criatividade: 8.5/10
A ideia do crossover foi muito boa e a historia bem desenvolvida.

Notal Final: 8.3/10
Muito bem feita e divertida. Poderia ter mais fases e até mesmo alguns power ups.
Da pra passar o tempo e rir.



Um comentário:

  1. Bombs? You want it? It's yours my friend, as long as you have enough rupees.

    ResponderExcluir