sexta-feira, 10 de março de 2017

New Easter World


Autor: SkywinDragoon
Hack demo (8 saídas, 1 mundo)
Emulador utilizado: Snes9x 1.54


Opa, e ai véi?! G2A
Primeiramente peço desculpas por trazer outra hack curta, tentarei compensar na minha próxima postagem com uma hack completa ou que no mínimo dê mais tempo de gameplay.

Dispensando comentários da duração da hack, não deixe que as aparências te enganem! A hack começa devagar mesmo mas até o fim da demo é possível notar como detalhes pequenos na jogabilidade e toques de humor na história durante a jogatina fazem com que seu tempo jogando tenha valido a pena!

Mas enfim, senta que lá vem história.


"Bem-vindo ao mundo da páscoa! A princesa Peach disse que as pessoas que viviam aqui desapareceram de repente. Você está aqui para achar as residências perdidas e o que se esconde atrás disso..."



Não espere demais das fases pois essa versão é apenas uma demo do primeiro mundo, e não há tanto o que mostrar no começo. Ainda assim, posso dizer que as fazes são legais apesar de simples e que até o primeiro castelo elas ficam mais interessantes, como a fase "1-5" sendo mais focada em uso de canos e inimigos relacionados (com referencias ao SMB3!). Também preciso comentar que a única fase que contém saída secreta tem ela muito bem escondida.

Algumas alterações notáveis no gameplay é que o Mario pode fazer WallJump como nos jogos posteriores ao SMW (apesar de você quase nunca precisar disso), os koopas permanecem nos cascos quando você pula em cima deles e os bob-ombs receberam um ótimo upgrade pois além de ser mais fácil detectar quando um explode, eles também explodem com contato (experimente jogar um deles no teto ou perto de um inimigo). A hack também faz bom uso do patch de mensagens VWF (falando nisso, a hack vai fazer você se sentir um ser horrível quando sacrifica o Yoshi).

Deixarei para comentar o mapa quando der minhas notas, que virão logo após mais algumas screenshots dessa hack!





Dificuldade: 2/5
Hack fácil, o que dá para entender já que essa demo é apenas do primeiro mundo e geralmente hacks não pulam dificuldade insanamente logo no começo.

Jogabilidade: 7/10
Apesar de muito da jogabilidade ainda ser do SMW eu curti algumas alterações na jogabilidade e interação com inimigos, uma delas sendo os bob-ombs serem muito melhores que os originais que eu mencionei anteriormente.

Gráficos: 7/10
Bons mas nem tão bons. Eu curti muito os backgrounds e tilesets customs que aparecem na hack, mas não curti como a maioria dos blocos na hack foram deixados totalmente quadrados sendo que eles ficavam melhor como eram antes, com bordas arredondadas. Mais paletas custom também seriam bem-vindas na hack!

Música: 7/10
Meio fracas, as vezes porque é alguma conhecida até demais que já enche ou saco, ou porque ela não é tão legal assim de ouvir (no caso de ser entediante, não necessariamente ruim).

Mapa: 10/10
BIURIFÚ
Mas falando sério, o submap é muito lindo. Não apenas ele tem ótimo design e variação para um mapa pequeno mas os gráficos adicionais dele o deram um charme muito maior.

Criatividade: 10/10
Achei a hack muito criativa principalmente em quesito de história. Há uma interação com o player em fases onde aparecem mensagens antes de algum acontecimento ou "cilada", e algumas dessas mensagens são geniais e/ou engraçadas. Também curti a fase "em construção" que o autor colocou no final para dizer que a hack é apenas uma demo. Coisas assim deixam a hack mais divertida de jogar.

Nota Final: 9/10
Vejo bastante potencial nessa hack. Apesar dela parecer simples em design e gráficos (nessa demo), ela possui elementos únicos como sua história e interação com o player, além de algumas mudanças na jogabilidade. Espero ver mais dessa hack futuramente, pois acho que o autor começou ela bem, e ela com certeza deixou boas impressões ao meu ver.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário