domingo, 26 de fevereiro de 2017

Cave Escape

Autor: MarioFan22
Jogo finalizado: 2 saídas
Emulador: Snes9x 1.54


Bem-vindos a Cave Escape, aquele joguinho do click jo- opa, não é esse não? Foi mal.

Sejam bem-vindos a Cave Escape, uma rom hack onde você tem que ajudar Mario se reunir com o Yoshi, mas, existe um problema, nosso herói bigodudo está preso em uma caverna.



A hack consiste em jogar o mesmo level 2 vezes, na primeira, você encontra o switch palace, e após isso, um caminho de blocos azuis se forma para que Mario consiga ir para a casa do Yoshi.

É um game vanilla (por mim ja merecia o premio nobel), não possui nada de novo, mas, o autor deixo as paletas bem bonitas e agradáveis. Em uma das partes que você passa, Mario está entrando mais afundo
( ͡° ͜ʖ ͡°) na caverna, o criador fez uma ideia muito boa, o FG vai escurecendo a medida que você vai descendo, isso foi muito top demais kkk genial.

Algumas partes são um tanto quanto repetitivas, que consistem em apertar um POW, seja de prata ou azul, e sair correndo torcendo pra que tudo de certo para alcançar um tal objetivo. Isso chega a ser irritante em algumas partes. Outra coisa que é um tanto quanto irritante, são os carrinhos de caveira que são lentos, em algumas partes você tem que ficar parado, caso contrario, você tem que se matar (ou dar um pulo do joão pulo) para que possa continuar a fase. Ou até mesmo, os koopas presentes na parte mais clara da caverna, são todos laranjas, eu quando olhei isso eu fiquei pensando "MANO POR QUE O AUTOR FEZ ISSO, ELE QUER UMA VOADORA?", então, o que me restou foi sair pulando.

Uma coisa que fez falta, apesar de não ser necessária, foi as customs musics, eu realmente não gostei de jogar ouvindo as mesmas musicas do SMW. Existe uma parte que toca musica de fases tematizadas de castelo, não havia combinado muito.







Dificuldade: 3.5/5
Uma dificuldade razoável, apesar de que algumas partes chegam a ser irritantes.

Jogabilidade: 7/10
Se o criador não tivesse repetido algumas partes, essa nota não teria acontecido.

Grafico: 9/10
Só pelo fato de ser vanilla já merecia um 100.
Algumas partes você pensa que pode pisar, mas não pode.
Outras partes, você pensa que o FG parece muito com o BG, apesar de não confundir.

Música: 6.5/10
Eu não iria tocar nesse assunto, mas o criador decidiu colocar a musica temática de castelo em um caverna, o resultado foi meio estranho e um tanto quanto ruim.

Mapa: 5/10
Se o mapa fosse um dos focos da hack, essa nota estaria mais baixa, o mapa é bem feio, dava pra melhorar, mas o foco era a caverna.

Criatividade: 8/10
É uma hack divertida, me lembrou algumas partes de SMW original, mas, apesar disso, podia ter sido melhor em algumas partes.

Nota Final: 7.1/10
É uma hack divertida, pode-se fazer um mini campeonato com os amigos pra ver quem termina o game mais rapido, mas, existe partes irritantes e repetitivas que podem te fazer não querer jogar mais, mas, no final, vale a pena.



Um comentário:

  1. Eu queria pedir aos administradores desse blog que por favor apagassem todos os meus comentários por questões de privacidade.

    ResponderExcluir