quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Po's Adventure: Neko Burst


Hack Demo (12 saídas, 1 mundo)
Emulador utilizado: Snes9x 1.54


Essa é uma das hacks apresentadas no SMWC3 desse ano. Ela é uma das hacks demos que não são longas nem curtas demais. Apesar de terem tido várias outras hacks, ela se destacou mais ao meu ver por simplesmente ser mais original que as demais. Falando em demos desse C3, vão jogar a collab do Mario Hacks!

Como eu mencionei acima, Po's Adventure é uma hack mais original que as demais e essa originalidade se aplica na maioria dos seus aspectos. Nada mais justo que começarmos essa review com o que é original na hack, sendo o mais visível, o protagonista!



Exatamente, a história da hack é original. É opcional na hack se você quer conhecer a história (recomendado, porque depois de conhecer a história você ganha um power-up!) pois ela é contada na primeira fase (chamada "Intro") do mapa. Abaixo, um resumo da história:

"Ninworld é um mundo controlado pelo "Cajado do Poder". Um dia, o clã dos gatos achou esse cajado e o usou para controlar as criaturas desse mundo. Porém, uma das criaturas não foi controlada, e seu nome é JOHN CENA Po! Poderá o Po salvar Ninworld?"




As mecânicas ainda são as mesmas do SMW, com muito poucas alterações então não espere muito de diferente pelas screenshots mostradas na postagem. Apesar disso, as fases da hack são divertidas mesmo que as incluídas nessa demo sejam fáceis. Cada fase dessa demo é única tanto em cenário quando em gimmick, apesar dos gimmicks ficarem melhores nas últimas fases. É notável um padrão nas salas bônus, pois todas nessa demo tem o mesmo cenário e são salas com vários coletáveis (moedas que são estrelas) e o que apenas vem a variar são as cores e o design.

Duas coisinhas meio chatas sobre algumas fases; na fase "Red Rage" tem um segmento em que as vezes uma das plataformas cinzas podem não aparecer, e em "Vast Vines" a hitbox dos espinheiros pode ser um pouco confusa.



Quanto ao mapa, ele é bonito em questão de gráficos (e a borda de nuvem fofinha), mas ele é bem simples em design. Aliás, todas as fases da demo são acessíveis então você não vai precisar terminar uma para poder jogar outra e assim por diante. 


Antes de dar as notas e cobrir alguns aspectos restantes que não cobri acima, veja mais algumas screenshots!









Dificuldade: 2/5
 Bem fácil. Tirando a hitbox confusa de uma fase que mencionei antes, você não vai ter problemas jogando essa hack. Espero que quando mais fases forem feitas, elas fiquem mais difíceis gradualmente.

Jogabilidade: 8/10
Mencionei antes que cada fase tem um gimmick único e que eles ficam melhores nas últimas fases e acho que vocês ficarão mais surpresos com o gimmick da última. Não fiquem tão empolgados pois não é nada revolucionário, são mais coisas simples bem utilizadas.

Gráficos: 10/10
Gostei bastante dos gráficos originais e principalmente dos cenários das fases que foram feitos!

Música: 8/10
Infelizmente a hack não possui uma soundtrack original, mas ela usa várias músicas conhecidas que combinam muito bem com o estilo dela, que em boa parte do tempo vêm de jogos do Kirby.

Mapa: 7/10
Apesar de ser bonito no quesito gráfico, achei ele muito simples. Espero que em uma futura demo ou até versão completa, o mapa da hack melhore e seja muito mais variado do que ele foi nessa demo.

Criatividade: 9/10
A nota alta vem principalmente pela hack ser original na maioria dos aspectos. Fiquei muito feliz jogando uma hack que possui uma história e gráficos originais, que são seus pontos fortes.

Nota Final: 9/10
Tive um certo incômodo com os problemas que citei anteriormente com aquelas duas fases e eu desejava que a hack tivesse uma soundtrack única para um pacote completo de originalidade. Mas esquecendo isso, eu gostei muito dessa hack e é uma pena que ela não tenha ganho nada nesse SMWC3. Recomendo que joguem a hack!


Nenhum comentário:

Postar um comentário