terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Mario's Next Adventure


Autor: Systrem Studios
Hack Finalizada: 11 saídas
Emulador usado: ZSNES 1.51
Olá, estou de volta e agora temos mais uma hack simples, mas bem interessante, essa é Mario's Next Adventure é uma hack curta, mas vale a pena dar uma jogada, sem mais demoras vamos começar pela história:

A história só não é mais simples do que a do próprio SMW, aqui a princesa é raptada por Iggy, o koopaling mais random da série Mario.

Indo para a hack em si vamos começar com a dificuldade dela, a hack é bem fácil, as fases são simples, uma quantidade razoável de inimigos e buracos que não representam muito perigo.


Sua jogabilidade é bem simples também, level design é bom mas as vezes te obriga a fazer alguns ''pulos cegos'' o que pode te matar injustamente, há alguns inimigos novos, mas são poucos, de resto a hack tem uma boa jogabilidade.


Os gráficos são muito bonitos, eles lembram bastante o New Super Mario Bros Wii, que creio eu serviu como base para a criação da hack, enfim, backgrounds são bem simples, mas combinam bastante com os foregrounds, porém, os gráficos são bem repetitivos ao longo da hack.

As músicas são bem simples, mas não perdem seu brilho, são normalmente encontradas em várias hacks por isso, podem ser um pouco enjoativas, uma escolha de músicas mais incomuns iriam dar um toque único para a hack, mas as escolhas ainda assim são decentes.

O mapa usa apenas elementos vanilla, parece até uma expansão dos mapas originais, ele só faz a função de mostrar o caminho de Mario.

A hack no geral é simples, rápida e não tem nenhum desafio muito grande, as fases não são memoráveis, mas não chegam a ser ruins, exceto a fase final que achei um tanto ''sem sentido'', com um puzzle absurdamente simples e sem desafio seguido de uma batalha contra o Iggy sem nenhuma alteração comparada a luta original. Como de costume, algumas screenshots da hack:




Dificuldade: 2.5/5
A hack é fácil até demais, sem grandes desafios.

Jogabilidade: 8/10Nada de mais, o level design é simples, os inimigos novos são simples, etc.

Gráficos: 7.5/10Trouxeram um bom estilo de New Super Mario Bros Wii, os backgrounds são simples, apenas uma cor com pouca ou nenhuma variação rodeada por alguns elementos como cogumelos ou montanhas, além disso, eles são repetitivos dando impressão de que certas fases são iguais umas ás outras.

Música: 7/10Se você joga várias hacks, pelo menos uma música dessa hack você irá reconhecer, não são ruins, mas não ajudam a deixar a hack mais única.

Mapa: 6/10 (vanilla)Nada de muito interessante.

Criatividade: 6.5/10
É uma hack interessante, a forma que foi feita a fez se assemelhar muito ao New Super Mario Bros Wii, mas não tem nada de muito interessante além disso, é mais uma hack pra passar o tempo.

Nota Final: 7/10
Não é nenhuma hack que vai ficar pra história, mas é uma boa hack para aqueles que procuram algo simples para passar o tempo.

Download

Um comentário: