domingo, 27 de novembro de 2016

Super Responsible World


Autor: ft029
Hack Finalizada: 20 Saídas
Emulador Utilizado: Snes9x 


Hoje trazemos mais uma hack kaizo, dessa vez com a Super Responsible World, uma hack vanilla que se destacou principalmente pelos seus puzzles e alguns obstáculos bem criativos, sendo que ao mesmo tempo possui uma quantidade considerável de blocos invisíveis, o que acaba sendo irritante.
Exemplo de falha gráfica

A hack possui um level design interessante, acredito que seu ponto mais forte foi nas fases onde a câmera move automaticamente,  o autor conseguiu colocar muita coisa pra fazer no tempo que é dado, ficando algo bastante interessante. 
Os puzzles são muito bem planejados,  usando mecânicas variadas, porém  em alguns momentos acabam sendo injustos, onde o player precisa adivinhar como o puzzle funciona, por conta disso, eu tive que zerar  a hack com o auxílio de um vídeo mostrando como conclui-la.

A hack tem alguns problemas gráficos, como sprites bugadas ou falhas no background, mas nada que chegue a prejudicar na jogabilidade em si 



Puzzle
Algo engraçado é como funciona o mapa, ele começa praticamente com a "Yoshi Island" inalterada e depois nos mostra um Overworld totalmente diferente do SMW original, algo que é bastante estranho também é a distância entre as fases, onde faz com que o Mario acabe tendo que percorrer um caminho enorme entre uma fase e outra.

Nessa hack, conseguir vidas não é uma das tarefas mais difíceis, se você passar do mini game da casa do Yoshi, você já consegue 15 luas (45 vidas), sem contar o fato de uma das fases ter um lugar que da para conseguir 99 vidas (mostra no vídeo) 




Bloco invisível, morte completamente justa
Um pouco do mapa
Dificuldade (KAIZO): Fácil.

O maior problema da dificuldade é em relação aos puzzles, tenha bastante cuidado com os saves states para não acabar tendo que repetir alguma parte da fase.

Jogabilidade: 6/10
O bloco de dano não é muito dedutivo, blocos invisíveis e jogar tendo que ver vídeo foram os principais fatores para essa nota

Gráficos : Vanilla
Mesmos que o SMW padrão.

Música : Vanilla
Mesmos que o SMW padrão.

Mapa: 6/10
Acabaram sendo bastante simples com poucos detalhes, sem contar que a Yoshi Island foi pouco alterada

Criatividade: 9/10
Essa nota vai para os puzzles, que foram muito bem elaborados, com mecânicas que nunca tinha visto antes, a batalha do Big Boo por exemplo, foi muito bem planejada. Com certeza essa criatividade nos obstáculos  e nos Bosses é o principal dessa hack.

Nota Final: 7/10
Possui seus pontos negativos e positivos, quando for baixar ela, se prepare com os puzzles. Caso for necessário, "aqui" você pode encontrar seu gameplay completo (O mesmo que utilizei)
Para conhecer o hack, você também pode assistir o vídeo review dela abaixo (espécie de trailer)


VÍDEO SOBRE A HACK

Um comentário:

  1. Admito que nunca gostei de kaizos, exceto o primeiro Asshole Mario e esse o Bib's Adventure 2 - Bib on Mars do link abaixo

    https://web.archive.org/web/20111228134309/http://mariohacks.blogspot.com/2010/01/autor-moltovmarioworld-jogo-finalizado.html

    Sigam o link que vai dá no blog antigo. Eu sempre fui curioso quanto a esse hack. Boa sorte com o blog :-)

    ResponderExcluir