quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Eternal Nightfall


Autor: superwiidude
Hack finalizada - 05 saídas
Emulador usado na review: snes9x v1.53

"Big Boo lançou uma maldição no reino do Cogumelo, em que todos os habitantes foram transformados em zumbis. Poderá Mario parar com os planos malignos de Big Boo, ou ele comandará o mundo?"

Eternal Nighfall é uma hack de Halloween com uma história bem tradicional. Neste caso, os inimigos são em geral koopas com máscara de mario, com aparência um pouco degradada, justamente para dar a impressão de serem zumbis. Além disso, você encontra outros inimigos temáticos, como os próprios boos e pumpkins (abóboras). 

Bem interessante o uso do tapete do Bowser's Castle

Trata-se de um jogo simples, com dificuldade normal, em que você passa por fases temáticas. Foi possível perceber que o autor deixou a hack variada, pois tem-se fases de diversos tipos (como cavernas, navios, planícies e um castelo). O autor escolheu muito bem as músicas, pois todas elas combinam bem com o clima de halloween e deixaram as fases bem divertidas de se passar (principalmente a da tela a esquerda). Falando nisso, os gráficos são outro ponto de destaque, pelo uso de exgfx em algumas fases (como o castelo do jogo). Além disso, foi criativo o uso de elementos comuns em um castelo numa caverna, como o tapete ao lado. O mapa ficou bem feito, apesar da cor do terreno não ter sido a melhor escolha (talvez a tonalidade tenha a ver com sangue?). Embora a hack seja temática de halloween, ela não tem jump-scares, ou seja, foi feita para entreter a todos os públicos da melhor forma.


Detalhe que a hack foi feita com suporte a console. Isto implica que ela deve funcionar bem com todos os emuladores (exceto os mais desatualizados, como zsnes) e obviamente deve funcionar no super nintendo. 



Boooo

Dificuldade: 3/5
A hack é bem tranquila em geral. Basta ter atenção para não levar hits desnecessários.

Jogabilidade: 7/10
Mediano, pois trata-se de fases diretas e sem muita coisa diferente. Só o castelo com dois caminhos que foi a coisa mais interessante.

Gráficos: 8/10
No castelo, o impacto visual pelo uso de exgfx é positivo.

Músicas: 9/10
Muito boas escolhas. Em uma das ocasiões, a música deixou a fase menos chata (por ser um mini-labirinto)

O mapa: 7/10
Faz o que propõe.

Criatividade: 8/10
A história é boa, os inimigos modificados combinaram muito bem. 

Nota final: 8/10
Uma das boas hacks de halloween, vale a pena jogar. 


Um comentário:

  1. Olha! Postagem nova! Vejo que nosso blog anda bem ativo e é bom postar pelo menos dois hacks por semana, assim da tempo dos leitores jogarem um hack ai comessam a jogar o outro, mas eu sempre baixo uma carrada de hacks do smwcentral e jogo uma depois da outra, quando vem a postar aqui geralmente eu já joguei, então venho aqui mais pra dar dicas de hacks pra postar mesmo.

    ResponderExcluir