domingo, 2 de outubro de 2016

Luigi and the Island of Mystery


Autor: superwiidude
Finalizada: 93 saídas
Emulador Ultilizado: Snes9x 1.53

Olá, estou de volta. Hoje trago essa hack super divertida e colorida, a historia é simples, Luigi nosso coadjuvante, conhecido como "Mario verde" assume o papel principal e decide ter sua aventura, então parte para uma viagem e descobre uma estranha ilha onde Bowser já estava instalado, agora cabe ao nosso herói fazer algo a respeito.
A primeira coisa que quero destacar é a jogabilidade, bem parecida com o Super Mario Bros 2 americano, ou seja, o jogador pode interagir com determinados inimigos/objetos subindo, pegando e arremessando os mesmos, inclusive aparecem até alguns inimigos de lá, como os Shyguy, Tweeter, Birdo e outros.
Os níveis são bem variados e não lineares, sempre têm mais de um caminho para seguir e truques diferentes para chegar no final. O overworld também segue da mesma forma, dando a oportunidade de escolhermos qual level passar primeiro, ou qual caminho mais curto para terminar, algumas fases são marcadas, indicando se existem duas saídas ou um coração extra para "facilitar" um pouco a vida do player.
A escolha dos BG's estão muito boas, existem até algumas referencias como a Green Hill Zone do nosso concorrente e a Crateria do Metroid. As musicas cumprem bem o seu papel, que é dar o clima certo a fase, harmonizando os gráficos e o ambiente da fase, só tem um bug, você não pode pausar porque a música para junto.
Outra coisa bacana é o sistema de vidas baseado em corações como em Zelda, inicialmente temos três corações e eles podem ser aumentados chegando ao numero máximo de 8.
Existem alguns extras como fases bônus secretas e uma espécie de final alternativo onde libertamos nosso Mario no fim do especial world.
Sem mais demora, confira alguns gifs do game.
Birdo :3

Notepad

O dono da sebo ficou louco, livros grátis pessoal!

Canhãozinho chato para passar.

Acho que já te encontrei em algum lugar...

Dificuldade: 3/5
Em alguns momentos a coisa complica demais, apesar de inicialmente parecer fácil, é uma hack bem desafiadora. Em alguns momentos é preciso de save estates e muita paciência. 

Jogabilidade: 8/10
O design das fases é muito bem pensado e variado, oferecendo os mais variados desafios e pequenos puzzles e os chefes são totalmente customizados.

Gráficos: 9/10
Os gráficos foram ripados de diferentes jogos, alguns lugares fazem forte referencia a Sonic e Metroid,  e em outros são totalmente nonsense, como o tema de bloco de notas. 

Música:8/10
As musicas certas para cada fase, variam bastante no estilo e não são irritantes ou cansativas.

Mapa: 9/10
O mapa é incrivelmente customizado, há vários caminhos para seguir e chegar no final.

Criatividade: 9/10
Os temas são os mais variados e os inimigos também, há algumas inovações, mas nada que nunca tenha visto antes.

Nota Final: 9/10
Eu gostei muito desa hack, está na minha lista de favoritos, é bem feita e polida, vale a pena jogar.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário