domingo, 11 de setembro de 2016

SMW Return to Dinosaur Land

Autor: RAGB
Hack Finalizada (59 saídas) 

Ola Pessoal, aqui estamos nós de novo com mais uma ótima hack Vanilla para vocês. Hoje eu lhes apresento Super Mario World:Return to Dinosaur Land, uma hack que ficou famosa não por gráficos nem por musicas mas sim pela sua jogabilidade.

Vamos começar pela história que aqui é a mesma de sempre de todos os jogos do encanador, Mario e Peach estavam visitando a terra dos Dinos e a princesa foi raptada de novo, e assim começamos uma nova aventura pelas terras dos dinossauros salvando ovos de Yoshis, destruindo castelos e etc.

"Idéias simples, fases criativas"

Return to Dinosaur Land traz uma proposta simples, relembrar os jogadores da nostalgia do Super Mario World original, e podemos dizer que cumpriu muito bem seu papel, o autor trouxe alguns temas de fases inspirados do jogo original, como por exemplo a Yoshi's Island e a Chocolate Island, mas também temos novidades como mundos totalmente de gelo e água.

"Aqui use sua esperteza se quiser a vida e a moeda!"

A criatividade das fases e o level design são a base da hack, pois o autor utilizou ao máximo os recursos vanila para criar fases criativas e idéias novas, utilizando apenas o básico do Lunar Magic.

Não há muitas mecânicas novas, algumas fases foram inspiradas em fases do jogo original, Já outras são idéias que vemos em jogos do Mario em geral.
Mas isso não significa que você não irá se surpreender com coisas novas de vez em quando, por exemplo, há uma fase aonde você esta em um labirinto, mas não pode ver a si mesmo, há uma fase onde o tempo é curto, dentre outras.
Agora vamos as avaliações da hack:



Dificuldade 2/5
A dificuldade é praticamente a mesma do Super Mario World original,essa é uma hack bem tranquila que não requer nenhum save state, além disso você pode salvar seu progresso a cada fase completa. 

Jogabilidade 10/10
A melhor parte dessa hack é a jogabilidade, o level design é muito bom assim como os jogos do bigodudo merecem.

Mapa 8/10
O mapa é parecido, porem diferente do jogo original, tem menos lugares para explorar, onde o autor deu um jeito nisso, em cada mundo há um puzzle que deve ser resolvido para avançar para o Castelo e isso geralmente envolve explorar outras fases para conseguir certo item para passar, não tenho muito o que comentar aqui, é um mapa bem simples,

Musica -/-
Musicas do jogo original

Graficos -/-
Os gráficos também são os mesmos do jogo original, nem mesmo as paletas foram alteradas.

Criatividade 8/10
A hack é bastante criativa em alguns momentos e as fases são divertidas, o autor aproveitou bem os elementos do SMW Padrão e ainda usou alguns que foram inutilizados pela Nintendo, como as moedas vermelhas.

Nota Final: 9
É uma ótima hack pra quem deseja matar a saudade e sentir a nostalgia que o Super Mario World trouxe.

Como eu já havia jogado essa hack no meu canal do Youtube a algum tempo atras deixo abaixo um video com gameplay feito por mim dos primeiros 15 minutos da hack.



Abaixo o link de Download, não perca tempo e baixe agora mesmo!


Download




7 comentários:

  1. huuuuuumm eu me lembro dessa hack ele muito boa mesmo,pena que é muito facil
    Bons tempos

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma rom que eu baixo funciona ;-;

    ResponderExcluir
  3. oi de que parte do Brasil voce e

    ResponderExcluir
  4. Quantas fases tem esse? A mesma quantidade da original??

    ResponderExcluir
  5. Quantas fases tem esse? A mesma quantidade da original??

    ResponderExcluir