quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Moltov Mario World


Autor : Moltov
Hack Completa: (6 Saídas)
Emulador utilizado (Snes9x)


Moltov Mario World é uma hack kaizo que tem uma idéia bastante similar com a primeira Kaizo Mario World, não encontrei a sua data de publicação original, porém achei um vídeo de 2008 se tratando dela.

Hack kaizo antiga sem spam de munchers não
é uma kaizo antiga.
A hack é completamente Vanilla (como de se esperar), sem nenhuma alteração nas músicas ou nos gráficos, contém diversas munchers flutuantes, alguns cutoffs, backgrounds simples ou estranhos, letras com fundo preto no menu, animações bugadas no mapa, paletas que não combinam e por aí vai, se você prestou atenção, de todos os problemas citados anteriormente, todos estão relacionado com a parte da aparência da hack, e não em seu gameplay.

Nas fases, você pode encontrar algumas semelhanças com Kaizo Mario World (principalmente na primeira),onde na maioria delas você é colocado diante de um desafio (shell jump, auto scroll, spin jump...) que é explorado até a fase ser concluida. 




Problema de paletas que havia mencionado
-A dificuldade da hack é bem distribuída, o final se torna muito mais difícil do que os momentos inicias.
-Podemos encontrar algumas caixas de texto durante o gameplay, que geralmente servem para intimidar o player, adicionando um pouco de humor.
-As fases não possuem checkpoints (somente na primeira), porém, eu duvido que você vá jogar uma hack kaizo sem save states, de certa forma, o tamanho das fases fazem com que não seja tão necessário (além de fazer o Mario crescer, podendo tornar a hack mais fácil)






Uma fase com background com cor de Chroma Key
Venho hoje novamente mencionar a mesma pessoa da review do Kaizo Mario World 2, o Pai Troll, que com sua série "Desafio From Hell", chamou youtubers para serem desafiados a jogar essa hack, e chegarem o mais longe possível com 30 minutos de tentativas, onde obviamente o uso de save states foi liberado. 









Dificuldade (KAIZO): Media.
Fiquei com bastante dúvida em relação a qual dificuldade escolher, o choque de dificuldade comparando o final da hack com o início, me fez escolher essa nota.

Jogabilidade: 7/10
Para dar essa nota tive que analisar diversos fatores, uma nota 7 resume a mistura de problemas gráficos, qualidades em obstáculos e tempo de publicação.

Gráficos: Vanilla
O padrão do SMW original

Música: Vanilla
O padrão do SMW original

Mapa: 3/10
O mapa só está no jogo pois é obrigatório, chega até a ser engraçado em relação as paletas que foram utilizadas para colorir o solo e as animações místicas que ocorrem quando se concluir uma fase, porém, é algo que certamente não é o foco da hack.

Criatividade: 7/10
Criatividade podemos destacar nos diálogos e no level design, nada muito além disso.

Nota Final: 8/10
Uma hack que possui seus defeitos, que são justificáveis, simples, curta e interessante. Recomendo para aqueles que gostariam de experimentar uma hack antiga.


VÍDEO SOBRE A HACK

11 comentários:

  1. Como você disse, Akutarex, o Pai Troll ajudou a popularizar ainda mais o SMW Hacking entre os jogadores brasileiros. Sempre tive vontade de conhecer a hack que ele utilzava no Desafio From Hell.

    Excelente review.

    ResponderExcluir
  2. após aplicar o patch com o lunar ips no rom do smw original, quando inicio o jogo, a tela do emulador fica preta, e não consigo escutar som nenhum. O que pode causar esse problema?

    ResponderExcluir
  3. MDS Se a dificuldade dessa rom é média, imagina uma que é dificil!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Só clicar no botão "Programas" que está na parte superior do blog que você vai encontrar uma sessão de emuladores

      Link direto para a página "Programas"
      http://mariohacks.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir