quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Moltov Mario World


Autor : Moltov
Hack Completa: (6 Saídas)
Emulador utilizado (Snes9x)


Moltov Mario World é uma hack kaizo que tem uma idéia bastante similar com a primeira Kaizo Mario World, não encontrei a sua data de publicação original, porém achei um vídeo de 2008 se tratando dela.

Hack kaizo antiga sem spam de munchers não
é uma kaizo antiga.
A hack é completamente Vanilla (como de se esperar), sem nenhuma alteração nas músicas ou nos gráficos, contém diversas munchers flutuantes, alguns cutoffs, backgrounds simples ou estranhos, letras com fundo preto no menu, animações bugadas no mapa, paletas que não combinam e por aí vai, se você prestou atenção, de todos os problemas citados anteriormente, todos estão relacionado com a parte da aparência da hack, e não em seu gameplay.

Nas fases, você pode encontrar algumas semelhanças com Kaizo Mario World (principalmente na primeira),onde na maioria delas você é colocado diante de um desafio (shell jump, auto scroll, spin jump...) que é explorado até a fase ser concluida. 




Problema de paletas que havia mencionado
-A dificuldade da hack é bem distribuída, o final se torna muito mais difícil do que os momentos inicias.
-Podemos encontrar algumas caixas de texto durante o gameplay, que geralmente servem para intimidar o player, adicionando um pouco de humor.
-As fases não possuem checkpoints (somente na primeira), porém, eu duvido que você vá jogar uma hack kaizo sem save states, de certa forma, o tamanho das fases fazem com que não seja tão necessário (além de fazer o Mario crescer, podendo tornar a hack mais fácil)






Uma fase com background com cor de Chroma Key
Venho hoje novamente mencionar as mesmas pessoas da review do Kaizo Mario World 2, o Deep que também concluiu essa hack sem perder nenhuma vida, e ao Pai Troll, que com sua série "Desafio From Hell", chamou youtubers para serem desafiados a chegarem o mais longe possível com 30 minutos de tentativas, onde obviamente o uso de save states foi liberado. Essas duas pessoas de certa forma, deram uma certa contribuída em questão de divulgação para o público brasileiro. 








Dificuldade (KAIZO): Media.
Fiquei com bastante dúvida em relação a qual dificuldade escolher, o choque de dificuldade comparando o final da hack com o início, me fez escolher essa nota.

Jogabilidade: 7/10
Para dar essa nota tive que analisar diversos fatores, uma nota 7 resume a mistura de problemas gráficos, qualidades em obstáculos e tempo de publicação.

Gráficos: Vanilla
O padrão do SMW original

Música: Vanilla
O padrão do SMW original

Mapa: 3/10
O mapa só está no jogo pois é obrigatório, chega até a ser engraçado em relação as paletas que foram utilizadas para colorir o solo e as animações místicas que ocorrem quando se concluir uma fase, porém, é algo que certamente não é o foco da hack.

Criatividade: 7/10
Criatividade podemos destacar nos diálogos e no level design, nada muito além disso.

Nota Final: 8/10
Uma hack que possui seus defeitos, que são justificáveis, simples, curta e interessante. Recomendo para aqueles que gostariam de experimentar uma hack antiga.


VÍDEO SOBRE A HACK

10 comentários:

  1. Como você disse, Akutarex, o Pai Troll ajudou a popularizar ainda mais o SMW Hacking entre os jogadores brasileiros. Sempre tive vontade de conhecer a hack que ele utilzava no Desafio From Hell.

    Excelente review.

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  2. Estas muito equivocado ao supores que este joga fora zerado por este Deep. Há uma fase, com tempo, com um pulo perfeito, em que nao podes errar 1 pixel sequer. Comparar a dificuldade deste jogo com a do Kaizo é um equívoco de iniciante. Este jogo não é para ser zerado por humanos, TAS only;

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    1. Se a pessoa diariamente treinar algumas horas, em alguns meses ela deve conseguir, sem contar que ele já tinha zerado outras hacks kaizo mais fáceis e outros jogos com o conceito parecido, como I Wanna Be The Guy. O Pai Troll já mencionou o Deep em um vídeo, e também já convidou ele para uma live. O Deep também já zerou Kaizo Mario World 2 ao vivo

      Teve um período que o Deep ficou fazendo umas lives (quando o canal dele tinha virado "Fruta das mais variadas"), e ele chegou a mencionar que não valia a pena o feedback dos vídeos dele zerando kaizo pelo o esforço que dava para gravar. Se os gameplays fossem falsos, ele poderia simplesmente pegar uma TAS aleatória e falar por cima.

      E não existe somente o Deep, no Mario Maker por exemplo, existem várias pessoas que ficam repetindo uma fase muito difícil, e só depois de centenas de tentativas, elas conseguem passar

      De acordo com o que disse e com mais outros motivos que não mencionei, acredito sim que o Deep zerou Moltov Mario World sem morrer

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  3. após aplicar o patch com o lunar ips no rom do smw original, quando inicio o jogo, a tela do emulador fica preta, e não consigo escutar som nenhum. O que pode causar esse problema?

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