Autor: BetaMaster64
Hack Demo: 13 saídas
Hack Demo: 13 saídas
Emulador: ZSNES
![]() |
| Um exemplo de blocos, os outros são variações dos temas. |
Bem, acredito que o ser humano autor dessa coisa estava meio chapado quando teve essa ideia e, por incrível que pareça ficou bom, Mario se aventurando pelos sistemas operacionais da Microsoft e alguns programas aleatórios enfrentando chefes temáticos (como aquele clipe de papel do antigo Excel), mas ainda falta muito para fazer, essa é só a ideia.
O jogo é bem simples, não é necessário usar glitches e nem tem fases kaizo, as fases são grandes e o visual está bem bonito, os back grounds estão caprichados e vários itens foram alterados como por exemplo, as Yoshi's coins que se transformaram em Cd's, os check points que são os disquetes e os blocos que contém itens e moedas, eles agora se parecem com os cones de minimizar e maximizar. Porém, os inimigos são repetitivos durante todos o gameplay só encontrei Koopas e Chargi'n Chucks (os quarterback) e depois de um tempo vira algo cansativo.
![]() |
| Aqui temos de volta o SMW comum no ZSNES |
![]() |
| Já posso até escutar a música theme |
No over world há pontos para melhorar, como as cores que poderiam ser
mais variadas com tons que não sejam de azul e aquele slot de memória
ficou um pouco confuso, poderia haver mais detalhes nele, entretanto as
fases estão dispostas em ordem cronológicas com o lançamento das versões
do Windows e há também um mundo "secreto" chamado ZSNES
Como eu
disse no ínicio é uma ideia boa, tem elementos bons e muita coisa já
está pronta, porém ainda há muito trabalho pela frente e elementos há
acrescentar, sem mais, vamos a avaliação:
DIFICULDADE: 2/5
JOGABILIDADE: 5/10
Alguns lugares são uma espécie de labirinto, é preciso cautela para não fazer um loop e voltar ao começo do nível, o que chateia é a repetição dos inimigos, só tem dois tipos, basicamente.
Gráfico: 7/10
Os inimigos são os mesmos do SMW padrão, porem o "chão" e o BG mudam de acordo com o tema, que aliás são lindos e fiéis ao Windows. E eu gostei disso, por isso o 7.Música: 8/10
Algumas combinam com as fases como a Windows XP com o tema de Metrois Zero Mission e outras nem tanto como no Windows 7, os sons estão bugados e acredito que seria melhor retirar o efeito de eco desse lugar para as coisas ficarem menos confusas.
Mapa: 7/10
Criatividade: 8/10
É uma boa ideia que poderia se expandir mais e ter continuações legais e chefes épicos, pena que essa é apenas uma demo que, no meu ponto de vista foi lançada cedo demais.
É uma boa ideia que poderia se expandir mais e ter continuações legais e chefes épicos, pena que essa é apenas uma demo que, no meu ponto de vista foi lançada cedo demais.
Nota Final: 7/10
Até que não ficou tão ruim assim, apesar de estar nesse estágio ela ainda é um bom atrativo, vale a pena dar uma jogada.
Vídeo
Vídeo






Achei bem inusitada e criativa a proposta dessa hack. Achei interessante como o autor conseguiu equilibrar e customizar as cores para que elas não ficassem muito repetitivas durantes as fases (o que poderia ter acontecido, pois os sistemas antigos da Microsoft, Windows 95 e 98 especificamente, tem uma interface com cores bem cinzas, pouco chamativas e com pouquíssima variedade (mesmo revolucionários para época, acho que os temas com 256 corecores desses sistemas poderiam ter sido mais caprichados...).
ResponderExcluirGostei também da criatividade em aproveitar a tela de início do clássico ZSNES. Acho que seria ainda melhor se o autor aproveitasse ainda mais essas idéias, por exemplo, ripando os cursores e ícones antigos do Windows como inimigos. Mas, talvez, BetaMaster 64 tenha lançado realmente essa hack cedo demais, como você disse...
Seja como for, excelente review Esclatine! ;D
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir