quarta-feira, 1 de junho de 2016

SMW The Lost Adventure Episode 3


Autor: Isaix
Hack Finalizada: 95 fases e ??? saidas

Saudações meus caros leitores, aqui estamos novamente para falar de mais uma excelente hack para vocês, a hack da vez é SMW The Lost Adventure Episode III(nomezinho cumprido esse), uma hack um tanto quanto curiosa.
Pra falar a verdade encontrei essa hack inesperadamente pela internet, pois ela não estava nem mesmo no site SMWCentral que é o site mais famoso de hacks e só pude encontra-la por acidente no site Romhacking.net.

"Esses soldados parecem mais baixos que eu me lembrava"

Em The Lost Adventure Mario e Peach decidem sair em uma viagem de férias depois de tantas aventuras e depois de Mario quase perder o barco eles saem e começam uma grande aventura, como a hack é continuação de outras duas hacks não sei como tudo começou aqui pois não encontrei os episódios 1 e 2, mas durante as viagens eles estão coletando orbs que são guardados pelos chefes dos castelos, porem não consegui descobrir porque pois não é explicado, se eu encontrar os dois primeiros episódios de The Lost Adventure talvez saberemos algum dia. 

"Aqui você tem que correr pra não perder o barco!"

A aventura é cheia de fases muito boas e no meio de algumas encontramos e ajudamos vários personagens de outros jogos, como o Locke e alguns outros personagens de Final Fantasy VI que nos chamam para derrotar o Kefka, o Sonic que aposta uma corrida conosco e até mesmo Megaman que esta tentando derrotar o Dr. Wily.

"Mario sendo um Radical-Extreme-Dude"

Cada fase nesse jogo é unica, as musicas e os graficos combinam com cada area e cada fase tem uma mecânica que deixa a jogabilidade diferente de todas as outras, os estilos das fases também variam bastante, pois apesar de algumas serem bem Super Mario outras são totalmente baseadas em outros jogos, alguns exemplos são a Torre do Kefka em Final Fantasy VI, o Castelo do Dr. Wily, algumas fases baseadas em Zelda, SMB3, Ghost n ghosts dentre outros jogos.
Além disso não jogamos só com o Mario aqui, em algumas das fases podemos jogar com a Princesa Peach, nessas fases o objetivo muda um pouco, a princesa tem habilidades diferentes, ao invés de spin jump ela pode dar um pulo duplo e ao invés de correr para o fim da fase devemos coletar 50 moedas para poder passar. 
"Princesa Peach em uma de duas fases de coletar moedas"

Porem nem tudo são flores, há um motivo da hack não estar no site SMWCentral, na hack existem muitos problemas com as paletas dos gráficos de muitos objetos e inimigos, por exemplo as vezes vocês ira encontrar cogumelos, checkpoints e vidas de umas cores bem estranhas no meio das fases, não é um problema tão grave, eu mesmo nem me importei muito com isso pois só acontece em algumas fases e não atrapalha em nada a jogabilidade, foi apenas devido a isso que o jogo não esta no site e não é tão conhecido.
"Fase um pouco assombrada"

Além disso há mais um pequeno probleminha, o mapa do jogo não tem fases com ponto vermelho, ou seja não da pra saber quando a fase tem uma saída secreta ou não, isso complica um pouco a exploração, eu particularmente nem consegui encontrar nenhuma e isso deixou um pouco confuso quanto ao numero de saídas da hack, o autor diz ter 95 fases mas não diz sobre as saídas, e jogando a hack não da pra saber se já completamos 100% dela ou não. 
"I believe, I can fly..."

Apesar disso a hack é muito boa em sua jogabilidade, as musicas e os cenários são bons e a história vai se desenrolando aos poucos conforme a aventura, porem quando você menos espera a hack acaba, digo isso porque nem percebi quando estava quase no fim dela e ela acabou simplesmente do nada, sem ter um chefe final nem nada e com um cliffhanger para o Episódio 4.

Agora vamos as notas avaliativas da hack:

Dificuldade 2/5
A hack é um só um pouco mais dificil que o SMW normal, da pra passar de boa sem save-state,só a fase "Castlevania" que é um pouco chata de passar.

Jogabilidade 9/10
Uma das melhores em jogabilidade, porem tem um mundo secreto que é totalmente baseados em jogos da serie Zelda e as fases dele são muito parecidas umas com as outras, o que deixou esse mundo maçante, fora isso a jogabilidade é impecável.

Mapa 7/10
O mapa é um dos poucos  pontos fracos do jogo juntamente com os bugs das paletas, ele é meio quadrado demais e não tem fases com pontos vermelhos, o que deixa um pouco difícil de procurar as saídas secretas (na verdade não sei se essa hack tem saídas secretas pois não achei nenhuma), porem o  mapa é bem colorido e faz seu papel dentro do jogo.

Musica 9/10
As musicas combinam com cada fase e as escolhas das musicas foi ótima!

Graficos 9/10
Como citado anteriormente o único problema são as paletas de alguns objetos que foram "sobrescritas" em algumas fases, isso não atrapalha em nada a jogabilidade, fora isso os graficos escolhidos são muito bonitos e combinam com cada fase.

Criatividade 10/10
Essa é a hack mais criativa que já joguei sem sombras de duvidas, a criatividade é o ponto forte dessa hack!

Nota Final 8,7
Eu mais do que recomendo essa hack, pois ela me surpreendeu do inicio ao fim quando joguei pela primeira vez!









2 comentários:

  1. Achei os dois primeiros episódios dessa hack aqui vão os links:
    Episódio 1: http://www.romhacking.net/hacks/974/
    Episódio 2: http://www.romhacking.net/hacks/1310/
    Episódio 2 (Versão Luigi): http://www.romhacking.net/hacks/1666/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos links, vou joga-las em breve e talvez eu faça review delas futuramente.

      Excluir