domingo, 27 de março de 2016

Luigi's Heated Journey

Autor: Kenny
Hack finalizada - 15 saídas

Emulador usado para jogar: ZSNES

Com o retorno do Mario Hacks, escolhi fazer uma postagem dessa hack que apesar de meio antiga, nunca chegou a ser postada aqui. É certamente uma hack bem feita e polida considerando o tempo em que foi lançada. Vamos prosseguir com a história da hack:

"Enquanto Mario estava de férias, Luigi decidiu explorar um vulcão próximo. Entretanto, ele tropeçou em uma rocha perto da beira e caiu lá dentro."
 
Acho que história não é o ponto forte da hack... mas tirando isso, ela é até divertida. Chega a ser uma pena que ela não é extensa, já que os levels dela são bem feitos, e alguns até criativos ou com uma boa temática.
Aqui os gráficos são praticamente os mesmos do Super Mario World mesmo, que ocasionalmente, contém algumas paletas customizadas. Não há cenários ruins na hack, mas achei que ela deixou a desejar um pouco nesse quesito.


A escolha de músicas é bem genérica, mas isso é claramente devido as músicas do tempo em que a hack foi feita não serem tão boas quanto as de hoje, então vou pegar leve quanto a isso, talvez até lhe traga um pouco de nostalgia ouvir Custom Music mais antiga (ou não!).

O mapa da hack não é muito chamativo, achei no máximo decente. Mas, ele faz o seu trabalho como deve, se bem que uma escolha de músicas melhorzinha teria sido bom.



 Mas em geral, a hack é divertida. Ela não tem muitos pontos fortes além dos levels, mas continua a ser bem legal, e recomendo-a caso queira matar alguns minutos de seu tempo. A hack não é difícil, na verdade a achei bem fácil em geral.






"Casa meio estranha..."

Dificuldade: Fácil-Média
Como eu comentei anteriormente, é uma hack fácil. Se você acabar morrendo nela, é bem provável que seja por algum vacilo, já que ela é bem tranquila de se jogar.

Jogabilidade: 7,5
Os levels são bacanas e bem feitos, particularmente achei que a única coisa que faltou foi mais variação nos tipos de inimigos usados, e também deve valer mencionar que a hack só possuí UM único level underwater.

Gráficos: 5
São os mesmos do Super Mario World, e como dito antes, ocasionalmente com paletas customizadas mas com pouca frequência e nada exatamente incrível de se ver.

Mapa: 5,5
Tem um pouquinho de charme para uma hack antiga, mas como dito antes, decente no máximo. Ele está lá apenas para fazer seu trabalho e nada mais.

Criatividade: 7
Achei que a história da hack poderia ter se desenrolado de uma forma mais interessante, em geral é meio tosca. Quanto aos levels, eles são bem feitos e alguns bônus (como 1-UPs) são bem interessantes de se pegar ou encontrar. 

Nota Final: 7,5
É uma hack legal para matar o tempo, como eu disse antes. Levels bem feitos e divertidos, mas relativamente curta. Ainda assim, recomendável.

DOWNLOAD





2 comentários:

  1. Respostas
    1. O autor da review havia esquecido de colocar o botão de download, porém, o botão já está disponível.

      Excluir