Dropdown Menu

23 de janeiro de 2020

Como procurar resources na SMWC

Eis que você se cansou de fazer hack vanilla e decidiu arriscar querendo inserir aqueles gráficos tunados a la Brutal Mario ou porque não uma música meme daora cheia de samples pesados que comem ARAM e se perguntou: "Beleza, mas aonde que acho tudo isso?". Rapaz, parece que você precisa conhecer a SMWC, a principal fonte de resources da comunidade internacional. Mas fique tranquilo, pois esse tutorial é super prático, saca só:

INTRODUÇÃO BÁSICA AO SMWC:

"O que a persona do Fpzero tem a ver com o post? Não faço idéia"

SMWC é simplesmente o melhor lugar caso você queira baixar alguma resource (gráfico, port, ASM, etc) pra sua hack. Caso você queira deixar a vida tímida de Lurker até porque Lurker nem é gente e se envolver mais na comunidade recomendo que faça uma conta por lá também. Afinal, apenas membros registrados podem enviar hacks (além de outras resources) para moderação e ter um lugar só seu no memorial da comunidade.

TÁ MAS AONDE FICA ISSO?:

"Bem aqui, no canto direito da página"

Primeiro você deve deixar de ser preguiçoso e começar buscando pela sessão de Resources do site que se encontra em uma das colunas (pode ser tanto na esquerda como na direita, depende do layout que você tá usando). Elas são:
- Sessão de gráficos: quer entupir sua fase de rip a la Brutal Mario? Você pode!
- Sessão de músicas: caso queira baixar algum port maneiro que coma ARAM.
Sessão de Custom Blocks: desde o básico até blocos que quase ninguém consegue inserir.
Sessão de Sprites: quer inimigos de outras franquias na sua hack? Chega mais então.
Sessão de Patches: ASM muito louco que afeta a sua hack inteira.
Sessão de Uberasm: malandragens que só afetam um level ou mapa. Very naisu, hun?

COMO PROCURAR:

"Esse aqui é um exemplo de filtragem. Legal, né?"

Ok, parece meio óbvio mas o fórum vai precisar de alguns truques para achar algo em específico e um deles é a experiencia na comunidade. Se essa é a sua primeira vez ( ͡~ ͜ʖ ͡°) nós recomendamos que você reserve um tempo para ir conhecendo o ambiente. Navegue pelas sessões, baixe aquilo que desperte a sua atenção, sem pressa. Uma vez que você já se enturmou com a biblioteca já pode começar a usar a ferramenta de busca.

Para acessar o buscador é easy breezy, basta clicar em Filter Results e ele surgirá das cinzas. O estilo do buscador vai ficar diferente conforme a sessão em que você está e cá entre nós: eles são tudo a mesma coisa. Uma ótima estratégia para achar o que deseja é usar fake-tags, isto é: ao invés de buscar o nome completo (se errar uma letra, ferrou) use apenas a parte mais importante.

"Caraca, maluco, como tu achou isso daí?"

O patch acima foi encontrado através do buscador usando as seguintes fake-tags:
Name: Status Bar, New Super Mario Bros.
Description: HUD.
Autor: Erik (só se você realmente se lembrar que foi ele quem fez lol).

CONCLUSÃO:
O tuto de hoje foi bem simples, porém achei necessário uma vez que membros novos da nossa comunidade demonstram certa dificuldade principalmente quando interagem em nosso servidor do Discord (apesar de muitos já estarem acostumados com a SMWC). Qualquer dúvida só deixar o seu comentário aqui no post, ok?
Até mais, meus queridos!

Um comentário: