Dropdown Menu

16 de setembro de 2019

Pai Troll - Uma Aventura Xalabaias

Autor: MaxwelHacks
Hack completa: 36 saídas
Emulador recomendado: Snes9x

"Caraca, muleke! Pai Troll (quem não conhece a figura?) foi começar uma live daquelas mas descobriu que foi hackeado geral e roubaram a camêra dele. Agora o cara vai aprontar altas confusões que até Mariozitto duvida!"

Hacks feitas em homenagem ao seu ídolo ou youtuber favorito são bem incomuns, porém é uma trend até então curiosa e popular nos dias de hoje. Todos os dias encontramos uma hack aqui ou outra ali, porém quem não gostaria de fazer um jogo estrelando o seu ídolo, ainda mais quando ela é feita com amor, não é mesmo? Do mesmo criador de Cartuchito, Maxwell traz a este mundo amaldiçoado uma das hacks mais impressionantes já vistas, mas... será que ela está com a bola toda?

"Se lembra do SM64? Pois é!"

A história é tão simples quanto a sua jogabilidade: Pai Troll foi começar uma live mas descobriu que sua câmera foi roubada e agora, ele precisa entrar no PC e chegar até o japão pra resgatar sua amada. Boa parte dos levels possuem alguma demonstração épica de ASM, muitas vezes relacionado a gráficos (como Modo 7). A hack abusa de todas as camadas do SNES e mais um pouco, trazendo uma qualidade gráfica que deixa Brutal Mario no chinelo... kinda.

"Uma das fases mais lindas da hack, sem dúvida!"

A trilha sonora, apesar de um pouco monótona, possui alguns destaques que resgatam memórias dos mais experientes. Para quem curte o trabalho do Pai Troll, a hack oferece um prato cheio de memes e referencias a jornada do youtuber nos últimos anos. Você vai enfrentar desde creppypastas até velhos memes e ainda vai fazer uma dancinha do Fortnite ao som de Xalabaia (daí o nome, eu acredito). O mapa é meio feinho mas pelo menos é criativo o suficiente pra representar as fases.

"Momento Touhou onde o savestate come solto"

Como todos sabem, nem tudo é perfeito, e o ponto onde a hack peca é justamente a parte mais importante: o level design. É fácil reconhecer que o jogo foi feito com amor e dedicação, mas isso não nega que boa parte das fases possuem uma estrutura confusa e até mesmo rushada. Em outras palavras, a sensação é que o autor investiu mais tempo na beleza da hack ao invés de entregar uma experiencia divertida e memorável, seja pra quem conhece ou não o youtuber. Entretanto, não podemos negar que o autor colocou sangue no projeto, tornando a experiencia um tanto... agridoce.




"MAMA MIA O QUE! KKKKKKKKKKKKKKK"


Dificuldade: 3/5
Alguns momentos possuem falsa dificuldade então dale savestate.

Jogabilidade: 6/10
Efeito Brutal Mario ataca novamente.

Gráficos: 8/10
Boa parte da hack possui gráficos bem ripados e... gráfico da Gamma V.

Músicas: 8/10
Primeira hack que vejo abusar de SFX custom... Yahoo!

Mapa: 6/10
Apesar de cumprir bem o papel, possui uma aparência não tão agradável.

Criatividade: 9/10
Fases únicas, memes e Modo 7. Quer mais?

Nota: 8.5/10
Um jogo especialmente feito para quem é fã de carteirinha do Pai Troll.
Mas a pergunta que fica é: tá lá ou não tá?

15 comentários:

  1. isso não é uma hack , é um jogo , foda demais , Maxweel arrasa

    ResponderExcluir
  2. Como posso jogar no emulador do Android?

    ResponderExcluir
  3. Me diz um emulador de pc q rode, o znes não rodou nem o Snes9x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom? O arquivo roda perfeitamente na última versão lançada do Snes9x.
      O que está acontecendo (eu presumo) é que você está tentando jogar o arquivo .bps direto no emulador e fique sabendo que não vai rolar mesmo. Você precisa converter este arquivo em .SMC para jogar.
      Para saber mais clique BEM AQUI

      Excluir
  4. Gente tem como eu jogar no emulador de super nintendo de Android

    ResponderExcluir
  5. Não dá pra jogar velho tô tentando um dia enteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom? A rom funciona perfeitamente, mas você precisa primeiro efetuar o patch do .bps na ROM original do Super Mario World.

      Excluir
  6. Mano Como que faz meu emulador snes9x
    Não quer abrir o jogo oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom? Você está baixando um patch da hack e precisa aplicar ela em uma rom americana de smw para poder jogar. Para mais dúvidas clique AQUI

      Excluir
  7. melhor jogo de todos os tempos muito bonito






    ResponderExcluir