Dropdown Menu

8 de agosto de 2019

Mario's Quest For The Water

Hack completa: 28 Saídas
Emulador recomendado: Snes9x 1.60

"Esse bigodudo comeu tanta galinha com pimenta que ficou morto de sede e agora que o cara tá procurando água vai aprontar altas confusões em um fan game da premiada YUMP."

Estou em lágrimas. Não consigo imaginar que um dia estaria viva para desfrutar de tal obra prima. Pra começo de conversa, a hack apresenta um dos plots mais originais possíveis: Bowser secou Yoshi Island porque estava com sede... normal, né? Impressionante saber que o autor investiu 4 anos da vida dele para poder entregar essa obra-prima que vocês irão conhecer agora. Mas cuidado: essa hack pode causar sede de vingança!

"Você percebe que a hack vai ser épica quando o primeiro mapa só muda a cor"

Nossa aventura começa em uma Yoshi Island seca (tipo o nordeste, só que pior) e pra deixar tudo perfeito o mapa tem cor de barro. Pra minha surpresa, o mapa inteiro do jogo é o mesmo do SMW, só que destruído (faz sentido, né? a hack é pós-apocalíptica). Cada level possui um desafio em especial: chegar até o fim. Você vai encontrar cada idéia sem sentindo que vai deixar até a JUMP TEAM orgulhosa. Como eles não chamaram o cara ainda, minha gente?


"Minha Moto está com inveja, como não pensou nisso antes?"

A trilha sonora faz Mozart chorar e Bethoveen voltar a ouvir (e querer ficar surdo de novo). Um vasto repertório de apenas 5 músicas, todas elas do tempo do Guaraná com Rolha porque elas não tem samples e a sensação é que o emulador vai explodir a qualquer hora. Estética? NOOOSSAAA que coisa mais linda ver lava e água compartilhando o mesmo espaço sem virar obsidiana, paletas que corrompem a statusbar. Quem é o Underway na fila do pão, não é mesmo?


"SAI DAQUI MERMÃO"

E o melhor está por vir, meus amigos: a hack não possui erros (ela é). Você consegue entender a complexidade de um level design quando os inimigos vooam na sua direção como se fosse uma fangirl de Kpop, a água normal te mata pq é da banheira da Bella Delphine e algumas fases precisam ser abertas no Lunar Magic pra passar porque o autor bloqueou o caminho com algo que não devia. Essa hack é tão perfeita que até o Morsel assina embaixo, sem dúvidas.






"Essa hack foi aceita pela moderação 10/10"

Dificuldade: 1/5
A única dificuldade aqui é zerar a hack, mas beleza.

Jogabilidade: 6/10
Algumas idéias interessantes aqui e ali mas não vale o boi inteiro.

Gráficos: 6/10
Ele tentou, gentem.

Músicas: 5/10
Olha pelo lado bom: pelo menos tem música nova.

Mapa: 4/10
Ele conseguiu destruir o mapa original apenas trocando as cores.

Criatividade: 3/10
a b s o l u t e l y   m e n t a l

Nota: 5/10
Essa hack é uma verdadeira montanha russa: você vai rir, depois vai chorar, vai rir de novo e depois vai chorar bastante. Diversão pra toda família: baixe ela agora!

2 comentários: