Dropdown Menu

3 de dezembro de 2017

A Super Mario Thing

Autor: Talkhaus community 
Jogo Finalizado: 94 saidas
Emulador Utilizado: Apenas ZSNES

A Super Mario Thing ou ASMT é uma hack clássica feita em 2009 pela comunidade Talkhaus community. A hack é uma homenagem ao Raocow, que é um Youtuber famoso na comunidade que já faz videos de hacks a anos, tanto que a Talkhaus é um fórum dedicado aos vídeos dele.


A personagem que jogamos é a Demo, uma ciclope sem braços que trabalha para seu mestre junto com sua amiga Iris. Durante um dia, seu mestre pediu para Demo pegar vegetais para ele já que estava com fome, para coletar esses vegetais Demo é teletransportada para um mercado, porém o teletransporte manda ela para outro lugar e nossa protagonista cai no meio de uma guerra entre Yoshi e Chucks no reino dos cogumelos. Demo consegue encontrar a base dos Yoshi e faz um trato com eles, decidindo ajudar a derrotar o lider dos Chucks para em troca conseguir os vegetais que precisa.


A hack é uma grande collab feita pela comunidade contendo ao todo 94 saidas, 8 mundos e um mundo especial, como é uma hack feita por várias pessoas, a mudança de level design e ideias para os níveis são bem diferentes de uma para outras, há alguns níveis que você vai enfrentar gatos, aliens, garotas de Touhou e até umas abelhas assassinas.

Por causa dessa mistureba de niveis e temáticas a dificuldade e fases boas variam bastante, então save states são muito recomendados ou até obrigatórios em alguns níveis, tanto que eu mesmo recomendo usar eles para uma diversão maior, já que algumas fases são literalmente para os amantes de sadomasoquismo. A hack contem alguns temas bem diferentes de cada nivel, fazendo com que cada um seja único, sendo em gráfico ou com as mecânicas.

Os gráficos dos inimigos foram inspirados da franquia Vip and Mix, onde a maioria deles são simples ou mal feitos e/ou focado em memes, porém a grande parte dos gráficos padrão do cenário são vanilla, onde em algumas vezes usam umas cores super estranhas. Por mais que a historia fala que você vai ajudar os Yoshi, você irá encontrar eles como inimigos e como espinhos por ai, então nenhum ser vivo está seguro diante das habilidades assassinas da Demo.


 A hack ainda contem vários chefes customizados, cheios de dificuldade e padrões aleatórios para te matar de 1 até 3042 vezes!
E para mostrar como você é um ótimo jogador, o jogo contem um contador de mortes onde pode divulgar para seus amigos quantas vezes você morreu na jornada, ou usar um monte de save states e dizer que morreu nenhuma vez, fica a sua escolha



Dificuldade: 5/5
A hack começa super feliz, com algumas dificuldades aqui e ali, até chegar em fases onde tudo é colocado exatamente para você levar dano, sem espaço para respirar ou comemorar depois de passar por milhares de espinhos. 

Jogabilidade: 8/10
Alguns niveis são realmente divertidos, outros você vai quebrar seu teclado ao meio, mas posso dizer que em geral foi uma boa experiencia jogar a hack, usando save states com moderação.

Gráficos: 7/10
Foco no gráfico a hack não teve, tanto que algumas partes ele chega a ter cores ruins, os que são memes e zuados são unicos, ganhando um estilo especial dos demais.

Músicas: 9/10
Teve uma boa quantidade de músicas variadas e a música do final boss é muito boa! Recomendo escutar elas com um bom volume.

O mapa: 8/10
Foi bem montado em geral e faz o seu trabalho apesar de não ter nenhum gráfico novo

Criatividade: 10/10
Por mais que tenha seus problemas, posso dizer com facilidade que o motivo da ASMT ser uma hack conhecida é por ser única, hacks collabs feitas por várias pessoas são bem raras de acontecer. Ver esse projeto ter sido finalizado é algo que merece sua atenção.

Nota final: 9/10
A Super Mario Thing é uma hack mais recomendada para os amantes veteranos de SMW que vão pegar mais as referencias e conseguir passar pelas suas dificuldades, uma hack que fez parte da historia do SMW Hacking e tem suas qualidades, recomendo!

Download

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vocês deveriam fazer uma review da sequencia desse jogo

    https://talkhaus.raocow.com/viewtopic.php?f=54&t=16886

    ResponderExcluir