Dropdown Menu

7 de dezembro de 2016

O Ninja Negro

Autor: darken
Hack Finalizada (39 saídas)
Emulador Utilizado: ZSNES 1.51

Os hackers de Super Mario World cada vez mais estão se distanciando do jogo original, fazendo hacks que podem até parecer outros lançamentos dos SNES. O Ninja Negro, uma hack brasileira feita por darken é um destes casos, mas porque?? A hack se diferencia das outras por tentar criar um ambiente inédito diferente de outras hacks que simplesmente tentam criar uma nova aventura para Mario e seus amigos, para se distanciar bastante do universo tradicional do SMW, coisas como: blocos, sprites e gráficos customizados, jogabilidade que varia de fase para fase, entre outros. Dito isso vamos para a história:


''Tagua City era a cidade mais pacífica de todo o planeta Terra, porém, muitas coisas começaram a acontecer na cidade. O ninja negro, Shadower foi o feitor disso, a razão dele ter feito isso é desconhecida, mas um homem chamado Joi resolveu tentar para-lo! Joi é abordado por um ser misterioso (chamado no jogo de ???) decide ajuda-lo em sua jornada para derrotar Shadower''.
-Introdução (resumida)

~insira reação de susto/medo/pavor aqui~
Começando o jogo de vez, temos várias mecânicas novas para implementar a jogabilidade, a principal delas é o wall-jump (ou wall-kick), que foi bem aproveitado pelo autor, temos também algumas mecânicas de fases específicas: pulos duplos, blocos com certas reações ao serem tocados, etc.

A hack é muito bonita, sprites fazem uma ótima combinação aqui, porém, em certas partes ele podem ser bem confusos, sem contar os cutoffs. As músicas são ótimas, assim o ambiente da hack se completa e faz você se sentir completamente fora do mundo casual de SMW, batalhas com bosses por exemplo, ficam muito mais emocionantes com as ótimas músicas. O overworld/mapa é meio confuso, mas é bem bonito de se ver. Como de costume, antes das notas algumas screenshots:



Dificuldade: 4.5/5
Errar um pulo resulta em morte em quase 100% das vezes.

Jogabilidade: 8.5/10
Wall-jumps e outras mecânicas foram muito bem utilizadas, porém o level design é muito impreciso em vários momentos.

Gráficos: 8.5/10
Fazem um bom jogo aqui, mas os cutoffs e sprites confusos podem incomodar bastante.

Músicas: 10/10
Foram essenciais para a hack, o ambiente fica muito mais vivo e interativo com as ótimas escolhas do autor.

Mapa: 7.5/10
Lineares e até um pouco confusos.

Criatividade: 9/10
Quem não gosta de ninjas??

Nota Final: 8.7/10
É uma ótima hack, só não recomendo para jogadores amistosos.

Download

3 comentários: