domingo, 30 de julho de 2017

Super Mario Bros: The Early Years

Autor: Gamma V
Hack Finalizada: 47 saídas 
Emulador: Znes 1.51

"Pensa que as aventuras de Mario começaram em Super Mario Bros? Saiba que tudo começou muito antes, quando ele ainda tinha 12 anos!"
"E aqui vamos nós, nossa primeira aventura!"

Super Mario Bros: The Early Years é mais do que uma hack curta ou "fases perdidas", ela narra um segmento importante da vida dos encanadores prediletos dos gamers. Já aos 12 anos de idade, nossos heróis são convocados para salvar Peach das garras do grande Bowser. Parece que dessa vez o vilão queria alguém pra ir ao baile e ordenou ao seu lacaio Kamek para sequestrar a princesa.

"Se liga só na minha sarrada no ar!"

Desde a primeira fase, é possível perceber a dificuldade balanceada da hack. Algumas fases possuem momentos complicados mas nada que faça você pirar o cabeção. O jogador aqui deve colecionar Green Stars (Yoshi Coins) para poder destravar saídas secretas que levam você para o mapa final do jogo. O jogador não possui nenhuma habilidade poderosa além de saltar em inimigos, porém é possível montar em Yoshis, deixando a jogatina ainda mais divertida.

.
"Saca só! Um castelo novinho pra destruir, yeah!"

Pensar em Gamma V é lembrar de gráficos únicos e divertidos, com uma pegada fofa e ao mesmo tempo nostálgica. Toda a hack (ou quase toda ela) foi desenhada pela autora, assim como suas hacks anteriores. Algumas fases possuem inspirações em outros jogos, o que é algo perceptível já que um dos estágios da floresta é uma colmeia gigante e você deve enfrentar algumas abelhas.


"Podem me matar eu não ligo"

Mas como nada na vida são flores, a hack também possui alguns problemas. Em alguns momentos você pode se deparar com inimigos que ficam invisíveis devido á um sobrecarregamento de memória. Algumas fases podem ser quebradas facilmente usando mecânicas do próprio estágio, isso sem contar que a dificuldade dos chefes está um pouco desbalanceada. Mas eu posso jurar que isso não vai atrapalhar a sua diversão, eu garanto!








"Quem chegar por último é a mulher do sapo!"

Dificuldade: 3/5
Não é difícil nem fácil. Boa para jogadores iniciantes.

Jogabilidade: 6/10
Não inovou em muita coisa, manteve a jogabilidade tradicional.

Gráficos: 8/10
Gráficos originais e charmosos.

Músicas: 6/10
Elas cumprem o seu papel.

Mapa: 8/10
Um visual simples porém elegante.

Criatividade: 7/10
Apenas um jogo casual para jogadores casuais.

Nota:7/10
Se você nunca jogou nenhuma hack do nosso encanador predileto essa é sua oportunidade de entrar de cabeça em uma grande aventura!

Um comentário:

  1. Ai que vontade de jogar um hack, não faço isso desde 2013.

    ResponderExcluir