sexta-feira, 9 de junho de 2017

SMW 2+3 The Essence Star

Autor: Golden Yoshi
Jogo Finalizado (45 Saídas)

Hoje não vamos trazer fazer review de uma hack comum, e sim uma review de uma das hacks mais conhecida nos tempos clássicos do blog, onde essa mesma hack tinha a maior nota do Índice geral. Faz atualmente 8 anos que essa hack foi feita, e foi no mesmo ano que conheci o SMW Hacking, sendo essa hack um dos meus maiores motivos de criar uma hack. Depois de tantos anos se passaram, agora é hora de avaliar essa hack em todos seus elementos que ela apresenta e ver se realmente é uma das melhores hacks já feitas!

Posso começar a review falando da maior caracteristica da hack, ela é praticamente uma versão do Paper Mario para o SMW, tendo várias referencias como personagens da série como Goobário e Lady Boo, uma longa e bem escrita história e vários easter eggs espalhados pela hack, por causa disso, essa hack é considerada uma aventura RPG do Mario.

A história tem inicio quando Mario e seus amigos foram convidados para uma festa em um reino distante, e como já é de costumes, vai dar muita merda. O Navio que os nossos amigos estavam viajando é atacado e eles são obrigados a escapar por um submarino de emergência (por sinal todos os Toads morreram no processo). Quando chegam no castelo, o autor da carta, Golden Yoshi que é lider do reino, conta a história do reino e da estrela e blá blá blá, Mario agora precisa salvar OUTRO reino porque... Ah... É isso que a profissão de encanadores precisam fazer naquele universo(?). Mario então parte em uma aventura para vários lugares diferentes para recuperar todos os pedaços de estrelas antes que o Kamek peguem elas primeiro.



Obviamente dei uma resumida na história que a hack tem bastante texto e recomendo dar uma olhada, caso não entenda inglês, ainda vai conseguir jogar a hack tranquilamente, já que maioria das vezes a tentativa e erro dá para resolver os problemas do Mario.

Agora vamos para a jogabilidade e wow, como tem coisa nova nessa hack. Para começar as moedas do jogo não servem para ganhar vidas, e sim para comprar itens no Shop do jogo, na hack, o item box não é preenchido quando se pega um power up extra, apenas comprando os itens do shop, só vá economizando bastante dinheiro que os itens são caros. Para farmar MONEY basta ir em algumas fases especificas ou ir nos desafios da feira para ganhar mais MONEY. E procure explorar bastante, a shops secretos para gastar seu MONEY com itens secretos!

HAMMER TIME!!!

Falando sobre itens secretos, a hack tem um sistema de coletáveis bem interessantes, é possivel coletar cartas dos personagens para duelar contra duelistas na ilha dos duelistas!!! Na verdade é só para completar 100% do jogo e você se sentir poderoso, elas não fazem nada de interessante..

O jogo ainda trás um sistema de quests com NPCs onde eles lhe dão recopensas, geralmente sempre pedem coisas que NPCs fazem,  eles escravizam você lhe dão passagens para outras fases novas, que é algo bem legal de se fazer.


Dificuldade: 3/5
 Normal, pode ser complicado por não tem item box e a falta de vidas, a quantidade de power ups é alta.

Jogabilidade: 10/10
Todas as ideias novas foram bem executadas, a hack possui alguns problemas simples, mas em geral é uma hack única por suas ideias. Ela lembra bastante o gameplay de jogos do encanador, então muitos vão gostar de jogar.

Gráficos: 9/10
Os mundos são bem caracteristicos, porém alguns deles até são bem simplês, mas tem seu charme.

Músicas: 10/10
Músicas combinaram muito com cada lugar, todos os mundos tiveram suas músicas temáticas que ficaram ótimas.

Mapa: 8/10
 Os mundos são até bem simplês, alguns deles não tem muito infeites e seus caminhos são bem simples.

Criatividade: 10/10
 Todos os elementos usados na hack são tão únicos que até atualmente você não encontra coisas que foram feitas nessa hack. O sistema de RPG, a história unica, sistema de itens, tudo que está na hack surpreende até hoje.

Nota Final: 9,8
Uma das melhores hacks e com toda certeza uma hack que todos precisam conhecer. Ela entra facilmente em TOP 10, uma hack única.

DOWNLOAD

3 comentários:

  1. A melhor coisa que já aconteceu nesse blog foi ele ter voltado assim, com críticas bem humoradas e bem construídas. Esse Lester Vine... c:

    ResponderExcluir
  2. Bom dia blog eu sou, eu era o "Re". Para mim um dos melhores hacks de SMW até hoje, é sim uma das melhores trilhas sonoras

    ResponderExcluir
  3. Como fasso para jogar as hacks no Android

    ResponderExcluir