domingo, 18 de junho de 2017

Awesome Mario World

Autor: NGB
Hack Finalizada: 11 saídas 
Emulador: Znes 1.51

"Mario e Luigi estavam tranquilos em sua casa quando Toad surgiu pedindo socorro. Era mais uma vez o Reino do Cogumelo emitindo um pedido de socorro!!!"

Depois da análise anterior que superou todas minhas expectativas de um bom kusoge , hoje vamos falar de uma pequena hack vanilla com alguns gráficos custom chamada Awesome Mario World, que assim como o título diz, parece que existe muita coisa irada nessa hack.

"Você não consegue entender a arte, apenas sentir-la."

O level design aqui é fabuloso e bastante criativo. O autor conseguiu criar fases super longas sem tornar a jogatina maçante. Algumas vezes o jogador pode escolher vários caminhos para poder chegar no seu destino em um level. Por exemplo: na segunda fase, você pode pegar uma espécie de atalho ao invés de subir uma montanha super longa e divertida. A dificuldade é mediana e varia conforme o local: algumas fases usam mecânicas complicadas enquanto outras não as possuem. Isso não irá atrapalhar a jogatina, pelo contrário: esse é o desafio que a hack te proporciona!

"Pensa que o level acabou? Sabe de nada, inocente!"

A história não é lá muito interessante. Peach precisa de sua ajuda no castelo pra consertar alguns canos e você deve iniciar uma jornada super irada porque... bem, é isso o que nossos heróis fazem em todos os jogos, não é?. A trilha sonora é outro charme, devido a sensação de entusiasmo que traz ao jogador. Em outras palavras, você vai enfrentar piratas ao som disso e atravessar uma fortaleza misteriosa ao som... disso. O mapa do jogo é gigante e com ótimos gráficos customizados porém nada de incrível por aqui, yeah.

.
"Deuses são reais, cê acredita neles?"

Mas vocês já estão ligados que nada são flores, não é? Por mais que essa hack seja divertida, ela possui pequenos detalhes que muitas vezes deixam passar despercebido porém nada que atrapalhe a sua jogatina. Quero dizer... se você for um daqueles jogadores que jogam hacks na velocidade da luz por motivos sobrenaturais ou desconhecidos (o famoso rushar) vai acabar ficando um pouco irritado ou desanimado. Tá, o risco de quebrar o teclado pode ser alto, também.




"Espera, eu conheço essa música... HORY SHIIIITO!!!"


Dificuldade: 3/5
A hack é amigável, os inimigos parecem não querer te matar. Só parecem.

Jogabilidade: 7/10
Alguns caminhos alternativos e um ótimo level design colaboram para uma experiência agradável.

Gráficos: 7/10
As duas primeiras fases são lindas, pra falar a verdade.

Músicas: 8/10
Não possui muitas músicas, mas poxa... tem música de Touhou! Nota 6!

Mapa: 7/10
Ele é bem grande e o caminho por onde o jogador passa também. Isso explica o porque dos levels serem tão extensos assim!

Criatividade: 8/10
O final é tão incrível que ainda não acredito que acabou daquela maneira.

Nota:8/10
Uma hack dinâmica com um desfecho incrível e até interessante, pra ser sincero.
Eu joguei por causa das duas primeiras fases e acabei zerando pra ver no que ia dar.

Um comentário: