quarta-feira, 3 de maio de 2017

Tales of Nean

Autor: Senjan
Hack Completa: 24 saídas ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Emulador Recomendado: ZSNES

Yay! Mais uma review! socorro Hoje vamos ver mais uma hack antiga (porque... quem não gosta de coisas antigas não é mesmo?). Essa é uma hack bem interessante, com uma história que se desenvolve ao longo da hack (que por sinal não é das mais longas). Confiram a história inicial: 


"Um dia, Mario deparou-se com um cano que ele não havia visto antes. Entrando por ele o levou a uma estranha e desconhecida ilha. Onde ele poderia estar?"

São mais ou menos 5 fases em que antes dela iniciar, a história recebe um desenvolvimento. O enredo em si não é dos mais "entusiasmantes" ou "revolucionários" mas a forma como é contado é ótima no geral. Eu diria também que é um pouquinho bizarra, mas só um pouquinho EU DISSE UM POUCO.

Isso nos remete aos gráficos. Eles são basicamente uma mistura. Você verá na hack aqueles gráficos do pack_de_gráficos_que_toda_hack_tem.zip, como Yoshi's Island. Mas também verá gráficos mas "cartunizados" com cores únicas, sem gradientes. Esses também me chamaram atenção, e deram um tom de alegria para fases... bem... alegres!

Pode não parecer, mas aquilo na imagem à cima é um cogumelo. Eu também não entendi exatamente o porquê desse gráfico para os power-ups, mas ponto pela criatividade ficou maneiro.
Moedas genéricas
Falando em coisas que toda hack tem, bora pras músicas. A trilha sonora da hack, como você deve imaginar, não é original, ainda mais pela data da hack. O pack_de_musicas_para_hacks.zip também está aqui, mais uma vez, com vários exemplos de Yoshi's Island. As de Overworld provavelmente também não são originais, mesmo que eu não tenha reconhecido todas elas. Mas a medida que você vai avançando, principalmente no último mundo, dá a impressão de que as músicas vai ficando mais épicas e as duas últimas são lindas ai meu Deus.

Mas não é só de música de que precisamos né? Jogabilidade infelizmente também está presente nos aspectos mais "neutros" dessa hack.

Indo direto ao ponto, é a mesma coisa de sempre. Não há nenhum power-up ou mecânica nova na hack. O máximo que você vai encontrar é uma fase em que você não se move. Fora isso, os bosses são os mesmos, os inimigos são os mesmos, nada é realmente "novo". Mas os goombas tem óculos escuros. Isso é legal.

Mais algumas screenshots e vamos pras notas:
Pelo visto, o autor gosta bastante de labirintos
Fedeu...

Dificuldade: 3/5
Complica em alguns momentos, mas no máximo 3 tentativas e você passa normalmente.

Jogabilidade: 7/10
Como disse, nada de novo...

Gráficos: 8/10
Muito bom, mas ainda sim não espetacular.

Música: 8.5/10
Algumas ainda sim você não vai ver em todas as hacks.

Mapa: 8.5/10
Bem construídos, mas sem gráficos custom.

Criatividade: 9/10
A história é boa e o level design com certeza não é dos piores.

Nota Final: 8,3
Uma hack muito boa que vale a pena ser jogada, mesmo que seja antiga. Bate de frente com muitas hacks recentes medianas. Segue o Download:

Download

2 comentários:

  1. Arrumem o link, por favor... tá dando erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link está normal aqui cara, redireciona pra página do SMW Central belezinha. Tenta reiniciar o navegador/PC pra ver se resolve.

      Excluir