domingo, 19 de março de 2017

Le avventure di Mario 1

Autor: Wakana
Hack Finalizada: 90 saídas
Emulador: ZSNES
        Viiiiiiitesco de volta! Agora, com uma hack de espírito italiano. Le avventure di Mario 1, no arquivo, ou The Adventures of Mario 1, na tela inicial, é a sétima hack mais baixada no SMW Central, feita por Wakana em 2011 (e atualizada até 2015), quando ainda não era Moderador (sim, é antiga). 
Yaaaaaay!
         Vamos à história:
"Olá a todos! (Ué) Nessa aventura, Mario deve parar Bowser antes que ele reconstrua seu castelo e recrute seu exército!"

      
Acredite, tem muitos desses.
É uma história que consegue ser não-clichê o suficiente apenas para ser aceitável. Mesmo assim, dá pra entender, já que é uma hack de 2011.
        Os gráficos, como você deve ter percebido, são da graphics hack (gráficos que substituem todo o SMW) Super Mario World Redrawn, além de gráficos de Yoshi's Island e SMB 3, entre outros. O mapa também tem gráficos customizados.

        Falando em mapa, cada mundo do jogo possui um forte, e um castelo. No forte, o boss sempre é um de SMB 3, enquanto nos castelos, haverão dois bosses. O primeiro é um customizado (que na verdade são todos o mesmo só que os gráficos e velocidade são diferentes) e o segundo é o mesmo do jogo original. O mundo final é o único com um boss customizado diferente, e o boss final é diferente também.

Puzzle + Água = Fase chata.
       Você provavelmente terá dificuldade pra achar algumas saídas secretas, e acredite, elas estão E S C O N D I D A S! Teve algumas fases em que eu tive que ver um vídeo no YouTube pra conseguir achar a saída secreta. Além disso, você terá dificuldade em basicamente toda a hack, tirando o primeiro mundo, e Save States serão quase que necessários.
        As músicas da hack são meio que... repetitivas. De primeira você pensa: "WOW! MÚSICAS CUSTOM!". Mas depois você pensa: "Pô! De novo essa música?". Os inimigos também são um pouco repetitivos. Em resumo, Chargin' Chucks, Koopas, Goombas, Spikeys e Hammer Bros.


Plataformas de Yoshi's Island...

Yay! Cut-offs!
         Ao longo da hack, você encontrará fases especiais, que fazem referência a outros jogos como SMB, Sonic the Hedgehog, etc. Nessas fases você pode encontrar uma ou duas luas escondidas. Além dessas, há também as fases do mundo especial, que você precisa encontrar a saída secreta para progredir. No final desse mundo, tem a Top Secret Area que todo mundo conhece.

Dificuldade: 4/5
Difícil. Apenas isso.

Jogabilidade: 8.5/10
Mecânicas como blocos de walljump, velocidade e spin jump foram bem utilizadas.

Gráficos: 9/10
Raramente você encontrará um gráfico vanilla, e tudo combina quase que perfeitamente.

Músicas: 8/10
Repetitivo o suficiente pra não ganhar um nove, infelizmente.

Mapa: 8.5/10
Uns cutoffs aqui e ali, mas de resto, tá bom.

Criatividade: 9/10
Pra aquela época, ótimo! A maioria das coisas na hack combinam entre si!

Nota final: 8,8/10
Muito boa! Acho que essa hack está nos mais baixados por ter realmente deixado uma marquinha, mesmo que pequena. Vale a pena jogar, mas pra essa hack, lembrem-se: Jogatina segura se faz com Save State. Boa sorte!

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário