quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Kaizo Mario World 3

Plot Twist!!, você começa do topo.
Autor: Takemoto
Hack Finalizada: É 13! 14 Saídas
Emulador Utilizado: Snes9x 


Takemoto [O japonês criador da Kaizo Mario World 1 e 2 (KMW)]  não achou que dois jogos da série KMW seria o suficiente, levando a criação da terceira ,que foi bastante caprichada. O vídeo mais antigo desta hack que encontrei foi este, que foi lançado em 2012 com o nome de Asshole Mario 3 (Do mesmo canal das outras Kaizo Mario.)

Essa mecanica é um verdadeiro "asco".
Logo de início, podemos perceber o incrível aprimoramento em relação aos mapas, onde eles estão com bem mais detalhes, principalmente em relação à KMW1 e 2, pelo tamanho da distância que o Mario percorre no mapa nem parece que a hack possui apenas 13 fases (14 se considerar fase do Yoshi). Boa parte do mapa se resume em você passar de uma fase e liberar um cano que te leva para uma outra área.

A história do jogo assim como as anteriores é contada em japonês, a coisa mais importante que podemos decifrar é "Project Killing Peach" ("Projeto Matar Peach"), que pode ser encontrado na fase de introdução.


O Background estranho que foi citado
A hack continua seguindo uma linha semelhante com as hacks anteriores, com uma dificuldade Kaizo Light (mais difícil do que as duas outras), com um ótimo level design e variação de obstáculos (fases aquáticas, puzzle,  fases verticais, escorregadias e auto scroll). A progressão da dificuldade também  é bastante gradual. Uma das novidades que essa hack possui é o uso de alguns gráficos, bosses e blocos customizados, que tornam o gameplay bastante agradável (Agradável no mundo das kaizos)

Dos problemas gráficos, me recordo apenas de uma fase (aquática), onde o background é meio esverdeado e estranho

(Se você gosta de Jojo, você pode conhecer a hack nesse incrível vídeo , basta ativar a legenda do youtube para entender o que eles estão falando. Como eu já falei do Pai Troll em 2 reviews anteriores, não vou perder o costume de lembrar que ele também já zerou a KMW3 nessa playlist aqui)



Mario aprendeu com o Luigi a andar na água
Golfinhos em hack kaizo são tão populares como virus
de Pendrive em computadores da escola
O jogo também possui um puzzle kaizo, porém,
nada como um vídeo do youtube para mostrar o caminho

Dificuldade (KAIZO): Fácil.
Recomendo primeiramente zerar a KMW 1, porque essa aqui é a mais difícil das 3, mas como a hack possui uma boa graduação de dificuldade, você meio que vai ter uma ideia se consegue ou não completa-la. 

Jogabilidade: 10/10
A hack basicamente pegou a experiência das kaizos anteriores e aplicou nessa aqui, com blocos e bosses customizados, uma variedade de obstáculos muito boa, mecânicas novas, uma boa duração para cada fase e entre outros aspectos.

Gráficos: 8/10
Boa parte do gráfico é Vanilla, porém, os que possuem se encaixaram muito bem, principalmente relacionado aos Bosses finais. 

Música: Vanilla
O padrão do SMW original

Mapa: 9/10
A Kaizo Mario World 3 possui mapas muito bem elaboradas, como eu já disse anteriormente, você basicamente passa de uma fase e já é teletransportado (por um cano), para uma outra área Overworld/Subworld.

Criatividade: 8/10
Como o texto está em japonês, não pude entender o enredo, mas fora isso, podemos notar algumas coisas interessantes, principalmente em relação as batalhas finais e o level design em geral. Um pequeno detalhe que também é usado nas KMW anteriores é quando você termina a fase, onde na animação de vitória alguma coisa costuma acontecer.

Nota Final: 9/10
Possui um bom level design, é bastante desafiadora e possui batalhas de bosses muito boas. Qualquer coisa, você pode conhecer um pouco da hack no vídeo abaixo. 


VÍDEO SOBRE A HACK



Nenhum comentário:

Postar um comentário