domingo, 28 de agosto de 2016

Mario's Amazing Adventure


Autor: superwiidude
Hack completa - 105 saídas (96 no menu) (8+ mundos)
Emulador utilizado: Snes9x 1.53

Olá visitantes do blog! Mais uma vez uma hack mais antiga traga por mim, que apesar de não ser minha favorita como a anterior, é uma hack bem divertida e acredito que muitos de vocês jogaram ela antigamente. Porém, a versão dessa hack que eu joguei foi um update recente que ela teve, que traz algumas músicas, gráficos e outras alterações que a deixam melhor que a versão velha. Sem mais delongas, eis a plot da hack abaixo.

"Parece que Bowser está tramando seus mesmos velhos truques. Agora é o momento do Mario partir e localizá-lo. Boa sorte!"

É, a hack não é rica em história, mas isso é algo que vemos com frequência em muitas outras, então não deve ser um incomodo... *sniff*








Por outro lado, é com felicidade que digo que a hack é rica em variedade! O design dos levels variam muito e não seguem um mesmo estilo, o mesmo se aplica para os cenários e os gimmicks utilizados. Também é notável que muitos levels não são lineares e que sempre há mais de um caminho para explorar, o que pode dar um pouco de medo já que a hack ainda possuí um timer, mas nada exagerado.


Um ponto muito bom dessa hack é o mapa. Ele é enorme e você tem uma certa liberdade para escolher quais levels você quer jogar primeiro, mas apenas até certo ponto, porque chega uma hora em que é necessária a ativação de algum Switch Palace específico para que você prossiga. Acredito que alguns possam achar chata essa obrigação, mas na minha opinião eu achei isso muito bom e gostaria de ver mais hacks fazendo algo parecido. Se tem algo ruim no mapa, no caso seriam os levels de "Bonus Area", pois eles são desbloqueados de saídas secretas de outros levels mas não há algum tipo de recompensa por terminá-los.

A escolha de músicas da hack é boa, raramente inconsistente. Claro que as vezes você vai ouvir a mesma música a certo ponto enquanto joga, mas isso é geralmente feito para certos tipos de cenário como os de bônus, assombrados e assim vai. Não gostei muito do estilo gráfico porque algumas vezes você se depara com estilo gráficos diferentes para poucos níveis enquanto pelo menos 90% da hack usa os gráficos originais e poucos outros que não fogem da consistência entre os originais.







Mas não deixe que alguns comentários assim impeçam você de jogar a hack, pois estes são mais gostos pessoais. A hack ainda assim é muito divertida e vale muito a pena jogar, tenho certeza que vocês, se estiverem entediados, matarão o tédio jogando ela. Afinal, é uma hack realmente grande! Mais algumas screenshots antes das notas:





Dificuldade: 3/5
Mesmo sendo uma hack enorme, não é a coisa mais difícil do mundo quando você se aproxima do final, mas também não é a coisa mais fácil. No geral, achei a dificuldade da hack justa o suficiente.

Jogabilidade: 7/10
Não tem muita coisa nova nessa hack, mas levando em consideração que ela é velha e que esse update não foi exatamente para mexer com o level design dela, uma nota 7 aqui é o suficiente. Vários custom sprites presentes aqui você pode acha facilmente em outras hacks. A pena é trocada por uma folha (Raccoon Mario) e o powerdown estilo SMA2/SMB3 deixa o jogo mais generoso, até porque você ainda mantém a item box do original.

Gráficos: 7/10
Em grande parte são os mesmos do SMW, alguns levemente alterados e as vezes você se depara com gráficos de estilo totalmente diferente que não são muito consistentes, como alguns levels que usam gráficos do Yoshi's Island e de outros jogos com gráficos mais detalhados.

Música: 7/10
A maioria delas você já viu em alguma outra hack, disso tenha quase certeza. Isso não quer dizer que a seleção delas foi ruim, raramente algumas são ruins ou não combinam com a ambientação do level.

Mapa: 10/10
Não só o design do mapa ficou bom, como também a função dele mesmo na hack foi muito bem executada na minha opinião. Se mais hacks tentassem fazer algo parecido, elas talvez fossem mais divertidas.

Criatividade: 8/10
Há boas ideias espalhadas em toda a hack, tanto quanto o mapa que já citei várias vezes nessa review como ideias de design dos levels nela presentes.

Nota Final: 8
Uma ótima hack para matar o tempo, e que vale a pena jogar novamente quando você a zerar. Particularmente me diverti muito jogando ela e pretendo jogá-la de novo quando eu não estiver jogando outras hacks ou fazendo alguma outra coisa. Recomendada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário